Livro: "Lisboa de ontem"

SINOPSE:

Em 1884 Júlio César Machado escreveu este livro onde recorda, com mais humor que saudade, a vida em Lisboa como ele a vivenciou.
Publicada originalmente há mais de um século, são impressionantes as semelhanças entre o Portugal do século XXI e o Portugal de hoje, em especial no que diz respeito ao caráter dos portugueses, particularmente no que caracteriza a relação entre a imprensa e a política…
O escritor português Alfredo Mesquita escreveu em 1904 o seguinte: “A Lisboa de ontem, de Júlio César Machado, tem dois grandes valores: o valor de obra humorística escrita na mais encantadora linguagem portuguesa, e o valor de documento precioso para a história da cidade onde o saudoso folhetinista foi uma das mais típicas, mais distintas figuras do seu tempo.”
A presente edição eletrónica, baseada na de 1884, foi devidamente revista e atualizada para a língua portuguesa contemporânea.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Lisboa de ontem de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Lisboa de ontem de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Lisboa de ontem

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: