Livro: "Macbeth, de Shakespeare: entre a ambição e a cobiça, o sucesso ou o ocaso de profissionais e organizações (Coleção Quasar K+ Livro 12)"
SINOPSE:
E faz isso sob a égide de um dos melhores textos de Shakespeare, a obra prima que o consagrou como um dos mais criativos ícones da humanidade.
William Shakespeare nasceu em abril de 1564, em Stratford-upon-Avon, na Inglaterra; e foi entre os séculos XVI e XVII que prosperou como artista e homem de negócios, fundando um importante teatro que o remeteria à imortalidade. Não há dúvidas que não produziria tão densa obra não contasse com o entusiástico apoio primeiramente da rainha Isabel I, e, depois, do rei James I, o monarca que reinou na Escócia a partir de 1567, e, na Inglaterra, a partir de 1603. Nesta peça teatral Shakespeare retrata a saga de dois personagens – Macbeth e sua senhora – devorados pela culpa: perpetraram um dos mais infames e abjetos crimes contra a moral e a ordem vigente, o assassinato do rei Duncan, um soberano justo, honesto, e bom.
Para convencer Macbeth a cometer o hediondo crime, sua maquiavélica esposa joga com a masculinidade do marido, armando o tabuleiro onde se digladiarão o bem e o mal, o amor e a vingança. Não há dúvidas que, na trama, Lady Macbeth desempenha o papel de uma bruxa, não uma das encarregadas dos presságios e profecias, mas sim a grande responsável por assegurar materialidade às depravações do pensamento, às premonições da escuridão.
Um contexto onde se destacam figuras sinistras como Hécate e uma legião de bruxas e fantasmas atende não somente às intenções do bardo em explorar os mistérios da época, mas, sobretudo, ao desejo de oferecer um mimo ao rei James I, soberano que não escondia o interesse que nutria pela demonologia.
Macbeth, primo, homem de confiança e principal general do rei Duncan hesita em trai-lo – era um guerreiro de princípios e caráter – mas à medida que a ambição pelo poder vai se transformando em ganância, se oferece à trama habilmente urdida pela esposa, e a sede de poder o leva a se enveredar pelos caminhos da criminalidade, do despotismo, do golpe de estado.
Este ambiente de embates, guerras e luta pelo poder – onde homens corretos e íntegros, seduzidos pelo poder, substituem a promissora ambição pela maléfica ganância – é o contexto utilizado por Antônio Carlos para refletir sobre as estratégias adotadas por muitos que, buscando a prosperidade e a felicidade, encontram invariavelmente a desgraça e a melancolia.
Com este volume, o escritor completa uma coleção composta por quatro livros, quatro obras primas de Shakespeare utilizadas para a reflexão sobre importantes temas que impactam a política e o estado, os indivíduos e as organizações:
Volume 1 – Shakespeare: Medida por medida. Ensaios sobre Corrupção, Administração Pública e Distribuição da Justiça;Volume 2 – Hamlet: ação e procrastinação;Volume 3 – Otelo, de Shakespeare: a inveja destrói pessoas, famílias e organizações;Volume 4 – Macbeth, de Shakespeare: entre a ambição e a cobiça, o sucesso ou o acaso de profissionais e organizações.
Ao mesmo tempo, este Macbeth integra uma coleção composta por 12 volumes onde o autor disseca a metodologia de planejamento estratégico por ele concebida, a Quasar K+.
Todos os livros se encontram a venda nas Livrarias Amazon, através do site amazon.com.br
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Macbeth, de Shakespeare: entre a ambição e a cobiça, o sucesso ou o ocaso de profissionais e organizações (Coleção Quasar K+ Livro 12) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Macbeth, de Shakespeare: entre a ambição e a cobiça, o sucesso ou o ocaso de profissionais e organizações (Coleção Quasar K+ Livro 12) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Macbeth, de Shakespeare: entre a ambição e a cobiça, o sucesso ou o ocaso de profissionais e organizações (Coleção Quasar K+ Livro 12)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O mito de Sísifo: Teatro Antigo – as 13 mais belas lendas da mitologia greco-romana (Teatro greco-romano Livro 1)
- O velho da praia (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 15)
- Respiração, voz e dicção: para professores, atores, cantores, palestrantes, profissionais da fala e para os que aspiram a boa emissão vocal – teoria e … exercícios (ThM-Theater Movement Livro 10)
- O Curupira (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 6)
- A comédia do mundo perfeito
- A árvore faz o meio ambiente sorrir (Coleção Cidadania para Crianças Livro 9)
- Bullying, as lágrimas de Deus: dramaturgia (Livros infanto-juvenis Livro 2)
- Os 5R – o jeito certo de dar ‘bom dia’ ao meio ambiente (Coleção Cidadania para Crianças Livro 4)
- O lixo, a coleta seletiva e a reciclagem (Coleção Cidadania para Crianças Livro 6)
- Boitatá (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 1)
- Gravata vermelha: dramaturgia – quando Antônio Conselheiro encontra Santa Dica de Goiás (ThM-Theater Movement Livro 4)
- Lampião e Prestes em busca do reino divino: o dia em que o bandido promovido a homem da lei guerreou contra o coronel tornado um fora da lei (ThM-Theater Movement Livro 11)