Livro: "Manguebeat"

SINOPSE:

O movimento musical manguebeat nasceu em Recife nos anos 1990 em meio a um período de declínioeconômico do estado pernambucano. O mangue e seus caranguejos, fonte de renda para grande parteda população, representavam o sentimento dos jovens recifenses.
Com forte viés de crítica política, as letras das músicas de Chico Science e dos garotos da NaçãoZumbi falavam das minorias, dos marginalizados e dos excluídos. Uma mistura de hip-hop com maracatu fezda batida “mangue” um som extremamente original que conquistou vários artistas, como Antônio Nóbrega,Herbert Viana, Nasi e Thaíde.
Neste livro-reportagem você irá conhecer o início da carreira de Chico Science, Fred Zero Quatro, Renato L.,Jorge du Peixe, e dos demais profissionais que fizeram do manguebeat mais que um estilo musical, uma atitude.
Outras obras da coleção Movimentos Musicais:• Funk – A batida eletrônica dos bailes cariocas que contagiou o Brasil• O fino da bossa – O programa de televisão que revolucionou a música popular brasileira

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Manguebeat de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Manguebeat de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Manguebeat

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: