Livro: "Marketing de relacionamento com email"
SINOPSE:
Mas antes de nos aprofundarmos, vejamos por que o marketing por email é tão eficaz no setor de marketing na Internet.
O marketing por email é uma das maneiras mais rápidas de alavancar na Internet. Como tudo o que você faz é compor um e-mail, personalize-o para se adequar ao leitor (nome ou sobrenome) e clique no botão de transmissão para alcançar milhares de pessoas instantaneamente!
O marketing por email é altamente escalável. Ao contrário de um negócio “offline”, onde quanto mais clientes você tem, mais ocupado você está no marketing por e-mail, é muito mais fácil porque, independentemente do tamanho da sua lista de correspondência, seja de 100 ou 10.000, tudo o que você precisa fazer é transmitido por clique e todos na lista são notificados – pelo mesmo esforço!
O marketing por email é altamente direcionado. Uma das razões pelas quais o marketing por email é altamente eficaz para obter vendas é porque o destinatário do email recebe uma espécie de promoção “na sua cara”. Você está fazendo marketing diretamente para o cliente através da caixa de correio PESSOAL. Você não apenas chamará a atenção deles com firmeza, como também tenderá a responder com a mentalidade certa dos compradores, porque eles são comercializados diretamente (diferentemente de outras propagandas nas quais o comprador pode não estar disposto a comprar coisas).
O marketing por email é pessoal. Os respondedores automáticos permitem que você personalize o e-mail de forma que permita a conexão com o assinante individualmente. Quanto mais personalizado o seu e-mail, melhor o resultado (trate-o como se estivesse escrevendo para o seu melhor amigo).
Você pode automatizar muitas tarefas com seu autoresponder. Para cada novo assinante opt-in, você pode programar seus e-mails para estabelecer um relacionamento com cada novo assinante opt-in – o que enviar a eles, quando enviá-los a eles e a frequência entre cada e-mail.
O marketing por email funciona como uma boa pré-venda. Talvez você não consiga colocar uma carta de vendas em seu e-mail, mas pelo menos pode pré-vender seu assinante e levá-lo ao seu blog, carta de vendas ou site para verificar o que você tem a oferecer e configurá-lo no estado de espírito certo antes de avaliar o que você tem a oferecer.
Nos próximos capítulos, você aprenderá as técnicas de como criar vínculos mais fortes, incutir credibilidade mais forte e aumentar sua resposta na lista de inscrição com relativa facilidade … tudo isso com marketing por email!
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