Livro: "Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe"
SINOPSE:
Dentre as diversas estratégias de marketing disponíveis, o marketing digital tem se destacado, oferecendo vários benefícios para os negócios:– Atração de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana;– Forte segmentação da audiência, por sexo, idade, localidade, perfil, interesses e comportamento;– Construção de relacionamento com o público, até que ele esteja pronto para adquirir suas soluções;– Possibilidade de automação, tanto de funis de vendas, quanto de estratégias de fidelização;– Resultados na palma da mão, sabendo de que canal veio cada um de seus clientes;– Facilidade na otimização das campanhas, trazendo maiores resultados;– Ótimo custo-benefício para os negócios.
Isso tem feito com que o Marketing Digital ganhe cada vez mais relevância para as empresas, tornando-se praticamente obrigatório para a maioria delas. Nesse contexto, surge um grande desafio: como implementar as estratégias de marketing digital?
Quem deve ser o responsável pelo planejamento, execução e controle dessas ações?
Existem várias alternativas para isso, desde montar um time próprio, recrutando e selecionando uma equipe completa, até contratar uma agência que fique 100% responsável por tudo. Também há modelos híbridos, em que parte das atividades são desenvolvidas internamente e parte é implementada por agências trabalhando em conjunto com a empresa.
Essa decisão tem uma complexidade especial pela área ser muito dinâmica e exigir algumas competências bastante específicas, além de muitos empresários, executivos e gestores não terem domínio do digital.
Desse modo, se decidem montar um departamento próprio, imediatamente encontram dificuldades com relação aos perfis profissionais necessários, como fazer a seleção das pessoas corretas, como orientar e treinar os profissionais selecionados, e como realizar o controle das atividades.
Por outro lado, ao contratar uma agência, surgem desafios relativos à comunicação entre cliente e fornecedor, agilidade na entrega das atividades e domínio sobre o negócio e a cultura da empresa por parte do time da agência.
Não existe uma solução única, que se aplique a todas as empresas de modo universal. Apesar disso, este livro digital traz alguns elementos que podem ajudar você, empresário, executivo ou gestor de marketing, dentro das contingências da sua empresa, a decidir qual a alternativa mais adequada para o seu cenário.
Ele foi cuidadosamente elaborado a partir dos meus 18 anos de atuação no mercado digital, tanto com minha própria agência, quanto formando outras agências e também prestando consultoria para negócios buscando extrair o máximo do marketing digital.
Espero que o conteúdo aqui apresentado traga insights para você tomar uma boa decisão e ter seus processos de marketing digital operando de forma efetiva, fortalecendo sua marca, captando mais leads, gerando mais vendas, fidelizando seus clientes e, consequentemente, aumentando seus lucros.
Como este livro está estruturado
Os próximos capítulos deste livro te ajudarão a decidir o modelo ideal para a implementação das estratégias de marketing digital de sua empresa.
O capítulo 3 vai explicar as vantagens e desvantagens de Montar sua Própria Equipe.
O capítulo 4 irá mostrar os pontos positivos e negativos de Contratar uma Agência Especializada.
O capítulo 5 fornece alguns direcionamentos no sentido de utilizar os dois modelos em conjunto.
O capítulo 6 traz um passo a passo do processo necessário para iniciar as atividades do marketing digital da sua empresa, contemplando os 3 modelos abordados.
O capítulo 7 encerra o livro, convidando-o para colocar o conteúdo em prática e colher os resultados.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Marketing Digital – Contratar Agência ou Montar Equipe
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Como Fazer a Sua Atitude, a sua Aliada e Aprenda a Criar 5 empresas de Renda Passiva!
- O que é um artista?: Nos bastidores da arte contemporânea com Ai Weiwei, Marina Abramovic, Jeff Koons, Maurizio Cattelan
- Maldição Cheyenne: Pele Vermelha – Livro 2 (Saga Pele Vermelha)
- O céu é de verdade
- Síntese dos Crimes do Colarinho Branco: Um estudo sobre os ilícitos (Direito Livro 1)
- EMPREENDA COM FÉ: CHAVE ESPIRITUAL PARA EMPREENDEDORES
- Fazenda Blackmoon: O Diário de uma Viajante Literária – Livro 3
- Suspiro seco
- Corpo Humano Ed.01Veja Como Tudo Funciona Dentro de Você: Conhecer Fantástico
- Na mira de Fabrício
- Finanças Biblica: Dízimo, Oferta e Voto
- Muita alegria, pouca diversão: O paradoxo da vida com filhos