Livro: "Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda"

SINOPSE:

Saiba como definir o preço de venda do seu produto ou serviço de forma fácil e prática
Uma das grandes dificuldades dos empreendedores é definir e avaliar os impactos do preço de venda nos resultado.
Se você é empreendedor ou estudante das áreas de administração, contabilidade ou economia este livro vai lhe ajudar a entender o processo de precificação de produtos de forma prática, fácil e objetiva.
Mesmo que não tenha tido nenhum contato com as técnicas que serão apresentadas, vai ser fácil para você aprender e acompanhar os conteúdos e estudos de caso resolvidos passo a passo.
Além das técnicas para o cálculo, análise e atribuição de preço de venda, já nos primeiros dois capítulos, você vai entender a importância e os principais conceitos da gestão de custos.
Mais detalhadamente, nos capítulos introdutórios você vai:

Entender a importância e os impactos do preço na lucratividade e retorno sobre o investimento;

Saber diferenciar os gastos em custos fixos, variáveis, semi-variáveis e semi-fixos;

Entender o conceito e a importância do markup e da margem de contribuição;

Fazer os cálculos das margens de contribuição individual e total;

Calcular o lucro a partir das receitas, custos fixos e variáveis;

Calcular o lucro operacional por produto;

Compreender a relação entre a variação no preço de venda e o lucro operacional.

Na segunda parte do livro você vai aprender a montar um modelo de precificação em 5 etapas.
Você vai ver que o conteúdo deste livro é bastante prático e detalhado, voltado para decisão de preço de venda e análise de lucratividade.
Todo este conteúdo é importantíssimo para empreendedores e administradores. Na verdade são conteúdos indispensáveis para quem deseja administrar uma empresa e avaliar negócios.
Em termos didáticos, o livro pode ser usado em disciplinas nos cursos de administração de empresas, marketing, ciências contábeis, economia, e engenharia de produção.
O livro é especialmente indicado para gestores, empreendedores e estudantes das áreas financeira, de custos, produção ou marketing, que precisam tomar decisões de preço no seu exercício profissional.
Se você é professor em disciplinas da graduação, ou até mesmo da pós-graduação este livro também pode servir de literatura complementar prática para suas aulas.
Sobre o autor
Flávio Moita é doutor em engenharia de produção, mestre em administração, engenheiro e especialista em Educação a Distância com grande experiência prática, teórica e didática. Produz materiais didáticos e práticos nas áreas de finanças, estatística e produção.
ISBN: 979-86-13-49603-7 – ImpressoISBN: 978-65-00-00275-1 – Digital
Role a página até o topo e compre agora com 1-Clique.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Markup e preço de venda fácil: Um guia prático para você calcular o preço de venda

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: