Livro: "MAXIMO"

SINOPSE:

No dia 21 de maio de 2017, dia de nosso Senhor, eu, Jonas Batista dos Santos, fui incumbido de escrever tudo o que o meu grande amigo de muita estima me ditaria.
Após refletir sobre a sua existência e concluir que deveria dizer o que deveria ser dito, disse-me Sanoi Eastwood que desejava que eu lhe escrevesse uma introdução ao seu pensamento seguido do período de sua vida em que conheceu o seu grande amor.
Disse-me também que somente eu teria a coragem de escrever da sua percepção de mundo sem lhe sugerir tolices, quando ele descesse o nível de sua linguagem com xingamentos propiciadores do adequar e do expressar das misérias humanas com completude.
Sua boca não é a boca que defende imoralidades, é a boca que alcança os extremos para expressar a verdade com palavras certas, o que implica o uso de palavras que expressem todo o horror da degeneração humana.Penso que a sua proposta é incomum, válida e eficaz no que se propõe a fazer, pois, por intermédio de suas impressões sobre o mundo é possível lhe conhecer e conhecer a sua filosofia antes de conhecer a parte de sua história neste país onde encontrou o seu grande amor, a mais bela das mulheres.
Temos o que forma o homem, sua formação acadêmica, sua forma de avaliar, suas relações sociais que inclui suas amizades e seu grande amor. Partimos do impessoal para o pessoal, do dissertar sobre grandes questões para o narrar da vida pessoal, o que recebe as primícias da benevolência de um homem.
Sobre o conteúdo, posso dizer que se pode adquirir muita sabedoria ao ler os seus escritos por ele observar os grandes e que, graças ao Senhor, o único e bom deus, não me percebi nas suas duras críticas belas e morais, pois as percebo como uma reação necessária contra a degeneração moderna.
Me senti lisonjeado pela tarefa de escrever uma pequena parte do pensamento e da história do grande filósofo que é também meu grande amigo de muitos anos, o melhor amigo para conversar sobre as grandes questões. Na sua filosofia, o que mais me impressiona é a verdade de suas palavras que pisa nas idéias errôneas sem misericórdia. É um homem que filosofa realmente com o martelo da verdade, um homem que não lisonjeia o pouco bem em um caráter imerso na lama.
Digo que ele é exemplo de filosofo máximo no sentido de ser dos maiores, o tipo de filósofo que reconhece a grandeza dos valores nos grandes, que possui humildade para perceber todos os valores superiores e os apregoar, ao passo que abomina todas as inclinações ruins. Digo também, com sua permissão, que suas marcas são o amor, a paciência, o domínio próprio, o regozijo pleno, a benevolência, a fidelidade, a mansidão e a sabedoria.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro MAXIMO de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro MAXIMO de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro MAXIMO

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: