Livro: "Me Engana Que Eu Gosto: Dois meio Brasis jamais somarão um Brasil inteiro"
SINOPSE:
Já na abertura o autor, nascido em Bauru – SP, dá ideia do que o inspirou a lançar o livro: “Sou da geração de 1956, e fui estudar na capital aos 19 anos de idade.(…) Fui para as ruas gritar ‘abaixo a repressão’! Eu sonhava com um Brasil livre, justo, com educação, saúde, trabalho digno para todos. Imaginava que quando nossa geração chegasse ao poder, tirando da frente aqueles velhos que não compreendiam a voz das ruas, teríamos o país que queríamos. E foi assim que eu cresci. Mas algo deu errado.”
Nas 192 páginas do livro Luciano Pires aborda em especial as técnicas e ferramentas que os profissionais da política, escudados por seus marketeiros, usam para convencer as pessoas a agir conforme os interesses dos grupos políticos e ideológicos em atuação na sociedade.
Temas como eleições, manifestações populares, debates, mensalão, corrupção e outros que ocupam os espaços da imprensa nos últimos anos estão presentes no livro através de textos curtos, leves, objetivos e bem humorados.
Os textos que compõem o livro são uma combinação de crônicas publicadas pelo autor no Portal Café Brasil desde 2012 e textos novos especialmente elaborados para o livro. O autor diz: “Mesmo as pessoas que já leram os textos vão se surpreender, pois a seleção de temas e o encadeamento dão uma nova perspectiva sobre os assuntos tratados.” Perguntado sobre o viés político da obra, Luciano Pires diz: “No espectro político, se ainda é possível usar esses conceitos, estou muito mais próximo de uma posição liberal/conservadora do que do progressismo de esquerda. Não tenho ligação com nenhum partido político, escrevo como um dos brasileiro que grita ‘basta!’”
Repleto de provocações o livro agradará quem está enfastiado com o discurso progressista que toma conta do cenário jornalístico e cultural brasileiro desde sempre. E com certeza atrairá a ira dos que defendem as posições mais à esquerda. “Já sei que o livro será chamado de coxinha, fascista e aqueles rótulos que andam em voga” diz o autor, complementando “mas a discussão é necessária e a indignação tem que ser explicitada em todos os níveis. Ou permaneceremos na zona do conforto, assistindo bandos organizados tomando conta do país.”
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Me Engana Que Eu Gosto: Dois meio Brasis jamais somarão um Brasil inteiro de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Me Engana Que Eu Gosto: Dois meio Brasis jamais somarão um Brasil inteiro de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Me Engana Que Eu Gosto: Dois meio Brasis jamais somarão um Brasil inteiro
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- A Itália sob o fascismo e a latinidade das Américas
- Europa, França e Bahia: difusão e adaptação de modelos urbanos – Paris, Rio e Salvador
- Revolução e liberdade: Cartas-de 1845 a 1875
- Onde está meu filho?
- Pós-patriarcado: um tempo em construção
- Comunismo: crimes, terror e repressão
- Sobre educação, política e sindicalismo
- COXINHAS, MORTADELAS E OUTROS PETISCOS: O Brasil na segunda década do Século XXI
- Crises na Síria: Passado, presente e futuro
- Movimentos Sociais e Conselhos de Políticas Urbanas: Reflexões sobre Participação e Controle Social
- Sobre a guerra
- Da Euforia… Á Alforria!