Livro: "Meditações de um Operador de Caixa: Crónicas criativas de um mal-humorado e ressabiado filósofo num emprego de operador de caixa"

SINOPSE:

O livro Meditações de um Operador de Caixa é um livro quasi-biográfico que se debruça sobre a atmosfera de alienação que é actualmente sentida pelos jovens licenciados na sociedade contemporânea. Metaforicamente sob a forma de crónicas irónicas de um ressabiado e mal-humorado filósofo num emprego de operador de caixa, Luís M. Inácio toca em temas como a identidade pessoal, espiritualidade, comunicação pessoal, a morte, relacionamentos humanos, a sociedade do marketing e publicidade, estilo de vida, entretenimento, entre outros temas.
Este livro que cont com os convidados, no Prefácio, de João Moreira (guionista, co-autor do “Bruno Aleixo”, co-apresentador “Anti Social”), e no Posfácio, de Ricardo Grácio (músico e filósofo), foi publicado através de uma campanha online de crowdfunding, realizada no site português “PPL – Crowdfunding Portugal”, em meados de 2014, onde obteve um enorme apoio.
Excerto: Capítulo 1 – Garantia«É de meu entender que Operadores de Caixa como eu, enfiadosnuma qualquer superfície (intra-, híper-, super-, ou mega-, -store, -mercado, ou- loja), são descriminados e olhados com desdém como sendo antipáticos, ausentes, planos e ocos. No fundo, uns autómatos que estão apenas ali para receber o dinheiro dos clientes (…), com um sorriso de orelha a orelha, incapazes de formular um pensamento coerente que não seja apenas a mera verbalização de “como é que pretende pagar?” no princípio da transacção, e “voltem sempre”, no final da mesma. Perguntar a um caixa (diminutivo para “Operador de Caixa”) sobre o “sentido da vida” é cometer um sacrilégio, arriscando-se a obter como resposta algo como (numa daquelas vozes robotizadas, desesperadamente tentando a semelhança à fluência de um discurso normal), “desculpe, mas digitou o código errado”.Ora, através deste singelo livro, venho aqui confirmar precisamente estas noções. Confirmar que nós, caixas, não temos mesmo nada na cabeça; que somos planos que nem uma tábua de engomar; que não temos profundidade suficiente naquilo que pensamos, à excepção das rugas do sorriso orelhudo; e que quando nos dizem algo de estruturado e significativo ouvimos apenas “Moedas moedas notas notas moedas. Moedas, notas notas moedas moedas…notas? Moedas moedas”.»
Testemunho verdadeiro (que foi inventado)«Este livro é uma meditação da ocupação quase diária de um Operador de Caixa. Uma meditação da vida, muito diferente da de um filósofo como Descartes. Esta não é a única companhia deste livro, claro. O autor para escrever este livro também passou tempo meditando com anjos, Buda e afins. (Ou talvez não.) Ainda assim, é uma épica meditação sobre a vida, feita por um néscio Operador de Caixa!» – transeunte anónimo
Sobre o autorLUÍS M. INÁCIO. Licenciado em Design de Comunicação e Filosofia, é escritor independente e conversador sobre ideias.
Autor do Meditações de um Operador de Caixa, um livro que mistura humor, pensamento e filosofia num conjunto de crónicas criativas e irónicas de um mal-humorado e ressabiado filósofo num emprego de operador de caixa.
Além de alguns ensaios no âmbito filosófico, enceta uma investigação independente no contexto da filosofia da mente e teoria dos sistemas, e escreve regularmente no blog Design da Mente sobre ideias, imaginação, criação e comunicação.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Meditações de um Operador de Caixa: Crónicas criativas de um mal-humorado e ressabiado filósofo num emprego de operador de caixa de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Meditações de um Operador de Caixa: Crónicas criativas de um mal-humorado e ressabiado filósofo num emprego de operador de caixa de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Meditações de um Operador de Caixa: Crónicas criativas de um mal-humorado e ressabiado filósofo num emprego de operador de caixa

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: