Livro: "Memória Operária"

SINOPSE:

Romance? Quando a leitura se inicia, parece. E, à medida que os fatos se vão desenrolando, desde que Ignácio Hernandez, padre, recebe o apelido de Curiango, o aspecto novelesco se acentua cada vez mais. Entrelaçam-se o cômico e o trágico. Este adquire nitidez maior. É uma história real. O autor mesmo lhe dá o título: Memória Operária. O que vai acontecendo é contado tintim por tintim. Experiência de um padre operário. De uma opção. No começo, parece Carlitos em Tempos Modernos.Mas o operário está aprendendo. Ei-lo ciente do seu trabalho. Executa-o. Sofre-lhe as consequências. Integra-se? Os companheiros surgem, nomes e apelidos: Marcha Lenta, Caxinguelê, Bonecão, Mario Bode, Colorido, João Bico, Gambiarra, um a um, tudo real nestes dez anos: 1968-1978. Aceitam o padre, Curiango, “pássaro desajeitado e misterioso que sai à noite”. Padres? Gambiarra diz: “Eu não vou à missa, mas já encontrei muitos companheiros bons nas igrejas, onde a gente se reunia”. Mas operário mesmo, o Curiango? Gambiarra está influindo: “Solteiro leva vida de moleza. E os padres na retaguarda não deixam que falte nada a você”. Minudências: preocupações da família e do povo… a vida de operário não é sopa… meninos chorando à noite, mulher reclamando que o salário não chega… Férias. Curiango sobe à montanha, reflete. Oito dias, num convento, confrontando a sua vida com as exigências do Evangelho. Segue os trâmites. É reduzido ao estado leigo. À porta da sua mais recente prisão, quando o vão libertar, certos de que ele já não encontrará emprego em lugar algum, a esposa de Curiango o espera. As empresas estão fechadas para ele. Não lhe faltam, porém, companheiros da luta: pelo pão de cada dia, a fim de que todos, todos mesmo, tenham condições humanas de vida. Todos! Você também, leitor. Abra essa Memória Operária. Conhecer a experiência de Curiango enriquece e enrijece.(Texto escrito ao leitor por Edgar da Mata Machado)

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Memória Operária de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Memória Operária de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Memória Operária

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: