Livro: "Menina de Salinas"

SINOPSE:

“Imagine uma menina que invejava os moleques, tão livres, trocando as ruas lajeadas de Salinas ensolaradas, permeadas de cheiros bons, dominadas, às vezes, pela forte batida do sino (quem teria morrido?) pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Belo Horizonte.”
Essa menina guardou “no casarão imenso, sombrio e nu” do colégio as imagens festivas de Salinas. Talvez por causa da violência da mudança, numa idade tão plástica, memória se perpetuou nos sentidos. São essas lembranças incrivelmente sensoriais que agora ela nos traz, com o frescor intacto da infância: “meu sol, minhas comadres, minhas ruas e saudades”. Pois “registrou no coração os contornos, as sombras, os cheiros, os ruídos, as vozes e o precioso silêncio” das casas, das ruas, da Matriz, da Praça do Mercado.
Por isso, lendo estas deliciosas narratvas, podemos voltar com ela ao lugar e ao tempo encantado, como se tivéssemos também vivido ali.
Ivana Versiani

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Menina de Salinas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Menina de Salinas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Menina de Salinas

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: