Livro: "Métodos Gerais Para O Ensino Da História"

SINOPSE:

Para vestir o esqueleto dos fatos com carne e sangue, a fim de tornar a história o que realmente é, um registro de seres humanos que não apenas fizeram as coisas, mas também tiveram pensamentos e sentimentos como os nossos, é necessário poder suprir as necessidades pessoais, detalhes que tornam as figuras da história reais, vivas. As crianças podem adquirir seus próprios conhecimentos, pois sua experiência as ajuda a interpretar. Seus interesses estão no presente, e o passado as atrai na medida em que podem ver nele suas próprias atividades, pensamentos e sentimentos. O grande objetivo do professor, portanto, deve ser ajudar os alunos a traduzir os fatos da história em termos de suas próprias experiências; a menos que isso seja feito, eles realmente não estarão aprendendo nada. É preciso lembrar que não é uma mera repetição que buscamos, mas uma revisão dos fatos, uma nova visão que provará o poder dos alunos de usar o conhecimento adquirido. Tal revisão visa ver novas relações, conectar novos conhecimentos e antigos, dar frescor e vivacidade a conhecimentos que podem estar um pouco desbotados, lançar uma série de fatos discretos na visão de um pássaro. Ao se preparar para uma aula de história, o professor deve analisar os incidentes do período a ser estudado, deve ver como certas causas levaram a certos resultados e deve ter certeza dos fatos suficientes para ter pouco recurso ao texto do livro enquanto ensina. Não parece bom jogo esperar que uma classe responda a perguntas que o professor não pode responder sem consultar o texto. Por outro lado, é revigorante ver o interesse despertado em uma classe por um professor que pensa o suficiente na matéria para poder ensiná-la sem referência constante ao livro-texto. Portanto, que o método oral seja aqui novamente a principal dependência do professor. Existem muitos métodos usados no ensino da história. Uma breve descrição dos principais é fornecida apenas para referência, uma vez que suas melhores características são incorporadas em uma combinação de métodos, que é fortemente recomendada aos professores.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Métodos Gerais Para O Ensino Da História de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Métodos Gerais Para O Ensino Da História de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Métodos Gerais Para O Ensino Da História

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: