Livro: "Meu nome não é Pixote: o jovem transgressor no cinema brasileiro"

SINOPSE:

Esta obra é um estudo em múltiplas camadas da forma como o jovem transgressor é retratado no cinema, em especial no Brasil. Os filmes escolhidos para balizar a pesquisa são o clássico Pixote: a lei do mais fraco, de 1980, do diretor Hector Babenco, e Meu nome não é Johnny, de 2008, do diretor Mauro Lima.Ancorado em teóricos e pensadores como Jesús Martín-Barbero, Edgar Morin, Zygmunt Bauman, Joseph Campbell e o brasileiro Ismail Xavier, Ed Anderson analisa a presença do jovem transgressor nos dois filmes, bem como o contexto social de produção e o espaço urbano como personagem em ambos. Além de analisar as duas obras em profundidade, o autor revê a produção do cinema nacional com foco na juventude ao longo dos quase trinta anos que se passaram entre seus lançamentos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Meu nome não é Pixote: o jovem transgressor no cinema brasileiro de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Meu nome não é Pixote: o jovem transgressor no cinema brasileiro de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Meu nome não é Pixote: o jovem transgressor no cinema brasileiro

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: