SINOPSE:
Mais que um livro de crônicas, o projeto nasceu com o intuito de ser uma grande co-construção, inspirada na icônica coluna Modern Love do New York Times. Se existe um momento em que a temática do amor se fez tão relevante, esse momento é em meio à pandemia, onde toda uma geração enfrenta o distanciamento e o isolamento social por tempo indeterminado e quaisquer expectativas de futuro esbarram em um presente extremamente instável e imprevisível. Ansiedade, apatia, monotonia e solidão se tornam marcas registradas de um ano em que buscamos desenfreadamente encontrar formas de retornar a um tempo, a um lugar e a uma memória que nos faça ainda que brevemente lembrar de toda a potencialidade que nos designa humanos. Ao longo dos últimos meses coletei histórias de amor de pessoas que me são muito próximas e queridas para que juntos fossemos confidentes de um romance que poderia vir a ser uma comédia romântica de sessão da tarde, ou um romance marcado pelo drama de fim de noite acompanhado de uma ou mais (de preferência) taças de vinho, mas que é acima de tudo real. Pedi para que enviassem áudios para manter toda a oralidade que uma história de amor merece, começassem por onde quisessem começar, passassem por tudo que realmente achavam que valia a pena ser lembrado e terminassem apenas quando sentissem que tinham realmente compartilhado tudo o que fazia daquela a sua história de amor. Recebi tudo o que podem imaginar: de áudios de 5 minutos a 50 minutos, com vídeos, fotos, lágrimas e suspiros de pessoas que me deram essa oportunidade incrível de me conectar à sua intimidade e ter o prazer de transcrever o seu primeiro amor, o seu primeiro grande amor ou o seu amor que foi tão grande que foi como se tivessem amado pela primeira vez. Busquei alterar o mínimo das histórias, mudando nomes e cidades para que o nome do dono de cada história seja um segredo que apenas eu e elu compartilhamos. Além disso, em todas vocês irão encontrar um pouquinho de mim, afinal criado por uma família saída de um filme do Tim Burton, sempre tive uma tendência a deixar as coisas um pouquinho mais dramáticas e sei que vocês gostam. Algumas outras histórias são ficções completas ou digressões que, buscando um lugar ao sol, resolveram embrenhar-se por entre as crônicas que se seguem. A parte mais divertida pra mim será ter a mais plena certeza de que ao final desta obra você sairá com a sensação de que a única história de amor impossível e irreal é aquela que não se persegue.Como recebi em um dos primeiros feedbacks sobre a obra, eu não sei definir muito bem o que senti, sabe? Mas saí com alguma coisa boa e quentinha no coração”. Bom, isso é exatamente o que espero que cada uma dessas crônicas seja capaz de fazer por vocês.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Meu primeiro Amor : Uma coletânea de crônicas de amores modernos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Meu primeiro Amor : Uma coletânea de crônicas de amores modernos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Meu primeiro Amor : Uma coletânea de crônicas de amores modernos
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: