Livro: "Moça deitada na grama"
SINOPSE:
Carlos Drummond de Andrade inaugura este volume contemplando uma moça esparramada na grama: “Eu vi e achei lindo. Fiquei repetindo para meu deleite pessoal: ‘Moça deitada na grama. Moça deitada na grama. Deitada na grama. Na grama’. Pois o espetáculo me embevecia. Não é qualquer coisa que me embevece, a esta altura da vida”. Essa e outras situações irrompem nas crônicas de Drummond para provar que a realidade também é feita de lirismo — e vice-versa. Derradeiro livro entregue à editora, em 1987, Moça deitada na grama é uma seleção das últimas crônicas escritas pelo poeta, que por décadas colaborou para os jornais mais relevantes do país. O insólito e o lírico são faces de uma mesma moeda nestes textos que descrevem o Rio de Janeiro e seus moradores, em situações cômicas e despretensiosas, com boas doses de filosofia.
Posfácio de Carola Saavedra.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Moça deitada na grama de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Moça deitada na grama de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Moça deitada na grama
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- OLHOS VESGOS
- A morte solitária dos velhos solitários: um conto
- criogenia de D. ; ou manifesto pelos prazeres perdidos
- Uma fábula (Coleção Clássicos de Ouro)
- Do Caos à Ordem : Um ensaio sobre o conto “A hora e vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa
- Autópsia Carioca: Um ensaio sobre a apatia
- Histórias de Vida: Uma Coletânea de 4 Contos
- A ORIGEM DOS PERSONAGENS
- Quarenta e seis anos de escuridão
- Covil
- Obra completa de Augusto dos Anjos: Eu e outras poesias e a obra imatura
- QUANDO AS ROSAS SE AMAM: Antologia de versos íntimos