Livro: "Na rota do Congresso"

SINOPSE:

Neste antológico livro de crônicas escritas durante seu mandato como deputado federal, o professor, escritor e linguista Alcir Pimenta conta casos curiosos dos bastidores da política brasileira durante o período da ditadura e anos posteriores, enquanto se firmava a reputação de Brasília como capital do país. Conforme atesta o acadêmico Arnaldo Niskier em seu prefácio, “há um fino humor em seu trabalho, com uma série de jogos de palavras em que se embute, curiosamente, uma forte dose de ironia ou sarcasmo, arma terrível de que se valem os escritores para deixar subentendida crítica mais áspera. Há referências ao seu trabalho de político, defensor indormido da Zona Oeste carioca, que se fez seu reduto e sua moradia. Lembranças também de Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Aureliano Chaves, Ulysses Guimarães e Amaral Peixoto, num apanhado atraente do que essas personalidades representaram para a cena política brasileira”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Na rota do Congresso de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Na rota do Congresso de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Na rota do Congresso

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: