Livro: "Namoradeira"

SINOPSE:

Tem vida fora daquela janela para o mundo, mas nela, a clausura de uma mulher: feito “NAMORADEIRA”, com os olhos deambulando em saudosismo, vida não vivida, com o sentimento “e se eu tivesse feito!” E o que é ser feliz, enfim?” O PERFUME DE CLARICE” exala lirismo, presença incessante na vida de Narciso: como lidar com a perda de um grande amor? Como se acostumar? Existirá um novo ciclo no pós tempo? Aquele casal se encontrará em outra dimensão? A Belo Horizonte dos tempos autoritários do regime militar, aparece como pano de fundo nos contos: Turmalina e “DIAS DE ABRIL”: após rotina de trabalho normal num dia anormal, aquele homem exausto querendo voltar para casa, em noite outonal, vê forças repressoras pelas ruas, numa cantina como costume, toma seu conhaque ouvindo as opiniões que não se acordavam sobre o novo regime. Pelas ruas frias uma loira… Seria mesmo uma lenda, a Loira do Bomfim? Dias difíceis…“TURMALINA”, moça negra, artesã do Vale do Jequitinhonha, cheia de sonhos na cidade grande. Vive romance de amor e preconceito com Renato, moço da elite zona sul: todo amor é grande e forte o bastante para ser possível? Coração partido e ela vive a forma dura e direta do ato racista. Num tempo de reivindicações de eleições diretas já, greve dos “peões” da construção civil, e estudantes acuando a ditadura: liberdades democráticas!– Como estará ele no outro lado? É pergunta de uma mãe desfalecendo em emoções na perda do filho. – Porque se foi tão jovem? E Ele ali a seu lado mesmo estando no outro lado. O laço de amor maternal se perde com a morte, ou o que parece ter fim não é o fim? Ainda se encontrarão? Emoções do conto “DO OUTRO LADO”!Fechando a coletânea de contos ” KURIBOKA”: saga de Bento Dinis, português vindo de Lisboa no intento de enricar com o ouro na colonia Brasil. Seus casos amorosos, o misticismo, seu embate contra o Kuriboka, que todos afirmavam ser um espírito vingador. Porque o espírito do mestiço índio defendia a região aurífera? E Bento Dinis, teria conseguido o ouro e levado-o para Portugal? História esta narrada por um ex-escravo, na Vila Rica de Ouro Preto de 1780. Confiram e boa leitura!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Namoradeira de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Namoradeira de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Namoradeira

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:

Livros recomendados: