Livro: "Nikolai Gogol: O inspetor geral.: Accountability pública; Fiscalização e controle; (Coleção Quasar K+ Livro 3)"
SINOPSE:
Desbravar a alma humana através de Gogol é enveredar por uma aventura extraordinária, navegar por universos paralelos, descobrir mundos mantidos em planos ocultos, acobertados por interesses nem sempre aceitáveis.
A cada diálogo, a cada cena e ato, a graça e o humor vão embalando uma tragédia social bastante familiar a povos de diferentes culturas, atravessando a história com plena indiferença ao tempo.
O teatro exerce este fascínio de alinhavar os diferentes universos: o cáustico, o bárbaro, o inculto que assaltam a realidade, que obliteram o dia a dia; e o lúdico, o onírico, o utópico-fantástico que habitam o imaginário popular.
“O inspetor geral” é um clássico da literatura universal. Neste contexto, qualquer esforço ou tentativa de explicá-lo seria tarefa das mais frívolas e inócuas. E a razão é simples, frugal: nos dizeres de Rodoux Faugh “os clássicos se sustentam ao longo dos tempos porque revestem-se da misteriosa qualidade de explicar o comportamento humano e, ao deslindar a conduta, as idiossincrasias e o caráter da espécie, culminam por desvendar a própria alma da sociedade”.
Esta é a razão deste livro não aspirar à crítica literária, à análise estilística e, sim, possibilitar que o leitor estabeleça relações de causa e efeito sobre os fatos e realidade que assolavam o Império Russo de 1.800 com os que amarguram e asfixiam o Brasil dos limiares do século XXI.
Do início ao final da peça teatral, as similaridades com o Brasil atual inquietam, perturbam, assustam… Caracteriza a literatura clássica o distanciamento da efemeridade, o olhar de soslaio para com o passadiço pois que se incrusta nos marcos da perenidade. Daí a dramaturgia de Nicolai Gogol manter-se plena de beleza, harmonia, plástica, humor e atualidade.
Nesta expedição histórica, a literatura de um dos maiores escritores russos enfoca uma questão que devasta a humanidade desde os seus primórdios, finca âncoras no presente e avança, insaciavelmente, sobre o futuro. O dramaturgo, com maestria, mergulha nas profundezas do caráter humano tratando a corrupção, não como uma característica estanque, intrínseca exclusivamente à esfera individual, mas como uma chaga exposta que se alastrou para deteriorar todas as construções sociais, corroer as instituições e derrocar as organizações humanas.
É o mesmo contexto que compartilham Luís Vaz de Camões e Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Leon Tolstoi, Thomas Mann e Machado de Assis.
Mergulhar neste mundo auspicioso e dele extrair abordagens impregnadas de accountability pública é o desafio estabelecido. É para esta jornada que o leitor é convidado de honra.
O livro integra a Coleção Quasar K+: Livro 1: Quasar K+ Planejamento Estratégico; Livro 2: Shakespeare: Medida por medida. Ensaios sobre corrupção, administração pública e administração da justiça; Livro 3: Nikolai Gogol: O inspetor geral. Accountability pública; Fiscalização e controle; Livro 4: Liebe und Hass: nicht vergessen Aylan Kurdi. A visão de futuro, a missão, as políticas e as estratégias; os objetivos e as metas.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Nikolai Gogol: O inspetor geral.: Accountability pública; Fiscalização e controle; (Coleção Quasar K+ Livro 3) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Nikolai Gogol: O inspetor geral.: Accountability pública; Fiscalização e controle; (Coleção Quasar K+ Livro 3) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Nikolai Gogol: O inspetor geral.: Accountability pública; Fiscalização e controle; (Coleção Quasar K+ Livro 3)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Com o saneamento básico o meio ambiente fica feliz (Coleção Cidadania para Crianças Livro 8)
- Como é bom ser diferente: teatro infantil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 8)
- Os 5R – o jeito certo de dar ‘bom dia’ ao meio ambiente (Coleção Cidadania para Crianças Livro 4)
- O Caipora (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 3)
- O Curupira (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 6)
- O teatro de bonecos Mané Beiçudo: 1.385 exercícios e laboratórios de teatro (ThM-Theater Movement Livro 2)
- A Mula sem cabeça: dramaturgia infantil – a mula que se transformou no padre sem cabeça (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 5)
- Romãozinho, o Fogo Fátuo: dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 9)
- O dia em que as crianças decidiram lutar contra o câncer de mama
- Tiradentes, o mazombo: 20 contos dramáticos (ThM-Theater Movement Livro 8)
- A Galinha Grande (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 7)
- Santa Dica de Goiás: O dia em que o céu beijou a terra (ThM – Theater Movement Livro 5)