Livro: "O Apagar da Ancestralidade (ou De que Lado Você Samba): Como o governo brasileiro utilizou o termo pardo para apagar a ancestralidade indígena no Brasil"

SINOPSE:

O livro traz uma reflexão, pelo ponto de vista de um Tupinambá, sobre o etnocídio histórico como política de Estado no Brasil, desde sua invasão até os dias atuais, e cujas principais vítimas são os povos indígenas. O autor aborda como o governo brasileiro utilizou o termo pardo para apagar a ancestralidade indígena no Brasil, ao unir as pessoas autodeclaradas da Cor ou Raça parda com as autodeclaradas da Cor ou Raça preta nos questionários do Censo do IBGE, oficializando a categoria extra-censitária das pessoas “negras” do país, e invisibilizando milhões de pessoas indígenas que foram historicamente educadas a se reconhecerem nos documentos oficiais como pardas.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Apagar da Ancestralidade (ou De que Lado Você Samba): Como o governo brasileiro utilizou o termo pardo para apagar a ancestralidade indígena no Brasil de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Apagar da Ancestralidade (ou De que Lado Você Samba): Como o governo brasileiro utilizou o termo pardo para apagar a ancestralidade indígena no Brasil de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Apagar da Ancestralidade (ou De que Lado Você Samba): Como o governo brasileiro utilizou o termo pardo para apagar a ancestralidade indígena no Brasil

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: