Livro: "O Argumento do Conhecimento"

SINOPSE:

Defensores do Argumento do Conhecimento afirmam que o fisicatismo é falso porque conhecer todas as verdades físicas não é suficiente para saber todas as verdades sobre o mundo. Em particular, os defensores do Argumento do Conhecimento afirmam que o fisicatismo é falso porque as verdades sobre o caráter da experiência consciente não são conhecidas a partir do conjunto completo de verdades físicas. Esta dissertação é uma defesa do Argumento do Conhecimento. O capítulo um caracteriza o que é o fisicacionismo e fornece apoio à alegação de que se conhecer todas as verdades físicas não é suficiente para saber todas as verdades sobre o mundo, então o fisicatismo é falso. No capítulo dois, defendo a alegação de que conhecer todas as verdades físicas não é suficiente para saber todas as verdades sobre o mundo. Além de montar um caso prima facie para a intuição do conhecimento, apresento e defendo uma epistemologia fundamentada em conhecimento direto para fornecer um argumento mais substantivo para aceitá-lo. Os capítulos três a cinco abordam as objeções fisicatistas ao Argumento do Conhecimento. O primeiro conjunto de objeções defende que conhecer todas as verdades físicas é, de fato, suficiente para saber todas as verdades sobre o mundo. O próximo conjunto de objeções admite que há algum sentido em que conhecer todas as verdades físicas não é suficiente para saber todas as verdades sobre o mundo. No entanto, essas objeções sustentam que o tipo de conhecimento ausente do conjunto completo de verdades físicas é o know-how ou o conhecimento por conhecido, e não conhecimento factual ou proposicional. O conjunto final de objeções sustentam que o tipo de conhecimento proposicional que é deixado de fora do conjunto completo de verdades físicas é compatível com o fisicalismo. Minha resposta a essas objeções é parte do avanço do meu caso prima facie para o Argumento do Conhecimento. O capítulo final aborda uma questão estrutural que diz respeito ao Argumento do Conhecimento. Alguns filósofos têm sustentado que a estrutura do Argumento do Conhecimento convida a uma espécie de auto-refutação de qualquer relato sistemático da realidade. A preocupação é que o Argumento do Conhecimento se mostre demais, e que o dualista que usa o argumento para refutar o fisicatismo arrisque o argumento derrotando sua própria posição. Eu vou argumentar que o Conhecimentodo argumento não refuta o dualismo.

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