SINOPSE:
Neste livro, o leitor vai encontrar a primeira parte do relato de uma história de vida. Histórias de vida são sempre interessantes, porque elas nos provocam os mais variados sentimentos: identidade, curiosidade, empatia, humor, tristeza, raiva, alegria…. Aqui, vamos acompanhar a infância e juventude do menino David, pertencente a uma família pobre que lutou com todas as suas forças por uma vida melhor no contexto da periferia da megalópole de São Paulo. A zona leste desta cidade é conhecida por abrigar um número de habitantes oriundos do Nordeste brasileiro maior do que a população de alguns Estados nordestinos. Nela, o drama humano ocorre em todas as suas nuances, pois a região é palco privilegiado da luta por cidadania. É ali que transcorre, principalmente, a história de David, tendo como “epicentro” o bairro da Penha (um dos mais antigos), e transbordando por suas adjacências. Mas Davi é menino inquieto e vai além: nunca perde as oportunidades de conhecer outras cidades, e suas aventuras nesses locais mais distantes também são aqui narradas, o que faz com que a leitura provoque no leitor a sensação de estar também viajando… Assim, o que o leitor tem em mãos é um rico relato de episódios simples da vida de um garoto tornando-se rapaz em um ambiente marcado por grandes dificuldades. Em meio a elas, David vai tecendo relações com outros personagens (parentes, amigos, garotas, colegas de escola, rivais etc.) e assim constrói sua personalidade. Estão presentes no relato praticamente todas as características sociais que conformam a vida na periferia de São Paulo: a violência urbana, a precariedade dos serviços públicos, os sonhos, as formas de se divertir, tudo isso visto pela perspectiva de um menino que vai crescendo neste contexto. Por tudo isso, o conteúdo da primeira parte de “O Artífice e a Pedra Bruta” ultrapassa os limites do relato de uma vida particular, e ganha os contornos de radiografia de um lugar social específico: o de um filho de família pobre moradora da periferia que, como tantas outras, luta por dignidade em um contexto adverso a esse direito.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Artífice e a Pedra Bruta: Infância e Juventude de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Artífice e a Pedra Bruta: Infância e Juventude de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Artífice e a Pedra Bruta: Infância e Juventude
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: