Livro: "O “ateísmo” da Igreja Primitiva"
SINOPSE:
O Dr. Rushdoony foi um estudioso independente com vasta erudição e influência. Era excepcional na intepretação teológica da história e na aplicação da Bíblia a questões políticas e sociais. Não é preciso aceitar a teonomia (a aplicação estrita da lei do Antigo Testamento hoje) para apreciar sua obra prolífica.
Esta obra pequena e significativa explica o motivo de os cristãos primitivos serem considerados ateus e rebeldes contra o Estado. Isso decorria de seu conhecimento e adoração exclusivos de Jesus Cristo como Senhor, e não do Estado. Assim eles rechaçavam o culto ao imperador — que se chama hoje “estatismo”. Mark Levin o descreveu em nossos dias: um mal utópico e coercivo (cf. Liberty and Tyranny).
Se você deseja uma análise histórica e teológica do cristianismo e o Estado, leia este livro revelador. Então aplique-a aos césares dos nossos dias.— Dr. Douglas R. GroothuisProfessor de Filosofia, Denver SeminaryAutor, Philosophy in Seven Sentences
Os cristãos primitivos eram chamados “heréticos” ou “ateístas” quando renegavam os deuses de Roma; em particular a divindade do imperador e o estatismo que ele incorporou no culto à sua pessoa. Os cristãos sabiam que Jesus Cristo era seu Senhor, não o Estado, e que a fé requeria um tipo diferente de relacionamento com o Estado do exigido por ele. Pelo fato de Jesus Cristo ser o Soberano reconhecido pelos cristãos, eles negavam de forma conscienciosa a estima a todos os pretendentes. A igreja deve tomar hoje uma posição similar em relação ao Estado moderno.
Neste livreto corajoso, Rousas Rushdoony mostra como a igreja fiel a Cristo, Senhor de todos, recusou-se a prestar qualquer homenagem divina a César no Império Romano. Nós, da mesma forma, devemos ser ateístas aos ídolos do Estado e cultura.
— Jean-Marc BerthoudAutor, Pierre Viret: o gigante esquecido da Reforma
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O “ateísmo” da Igreja Primitiva de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O “ateísmo” da Igreja Primitiva de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O “ateísmo” da Igreja Primitiva
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Contabilidade Geral e Simplificada
- Dossiê Fidel Castro
- Teologia e Missão: Perspectiva paulina da missão urbana em Romanos
- Trampolim para o Espaço: Meio século de contribuições da Barreira do Inferno para o desenvolvimento do Programa Espacial Bras
- Padre Pio De Pietrelcina
- Nutrigenômica e alimentos funcionais na prática clínica (Série Universitária)
- Universo e vida: Uma Busca pelas Origens da Vida e do Cosmos
- Cassandra, a Princesa de Troia
- Você Nunca Estará Só
- O livro secreto
- Como Organizar Sua Casa e Mente: A Arte de Arrumar, Limpar e Remover Bagunças de Sua Vida
- SOP – síndrome do ovário policístico