Livro: "O bem-estar organizacional na hotelaria de cinco estrelas: o papel da liderança promotora de bem-estar"

SINOPSE:

Este livro (em todas as suas versões em língua portuguesa, inglesa e francesa) procura dar a conhecer os primeiros resultados e conclusões a que se chegou no estudo que conduziu à tese de doutoramento intitulada “Liderança e bem-estar: o caso da hotelaria de cinco estrelas no Algarve” (discutida e defendida em 9 de fevereiro de 2015, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Portugal, tendo o autor sido aprovado com “Muito Bom”), tendo em vista os resultados e conclusões finais apresentados. A tese apresentada acabou por distanciar-se significativamente deste livro quer na revisão de literatura, quer na metodologia, quer nos resultados e conclusões. Ambos constituem as duas faces da mesma moeda: este livro relacionado com os trabalhos preliminares que conduziram ao robustecimento da redação final da tese e a tese como o pensamento científico amadurecido sobre todo o percurso de investigação científico realizado. Assim, pretende-se despertar o leitor para a complexidade do processo de investigação onde surgem diversos caminhos para se atingir resultados, sem que nenhum, objetivamente, se possa considerar melhor que outro, desde que todos sejam cientificamente sustentados. O estudo que conduziu à tese de doutoramento mencionada foi muito longo e sofreu diversas adaptações até à redação final da tese. Este livro procura explicar a liderança promotora de bem-estar, mostrar o que diferencia os líderes promotores de bem-estar dos não promotores de bem-estar e explicar o bem-estar na hotelaria de cinco estrelas, através da ação dos seus líderes, no sentido de compreender e caraterizar o bem-estar neste segmento de alojamento turístico. A metodologia qualitativa aqui utilizada (análise de conteúdo) é diferente da metodologia qualitativa utilizada na tese de doutoramento (framework analysis). Por isso, não sendo os resultados exatamente os mesmos, apresentam necessariamente semelhanças na medida em que ambas utilizaram os mesmos dados – questionários aos colaboradores e entrevistas realizadas às chefias promotoras e não promotoras de bem-estar.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O bem-estar organizacional na hotelaria de cinco estrelas: o papel da liderança promotora de bem-estar de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O bem-estar organizacional na hotelaria de cinco estrelas: o papel da liderança promotora de bem-estar de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O bem-estar organizacional na hotelaria de cinco estrelas: o papel da liderança promotora de bem-estar

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: