Livro: "O Brasil Revisado: No Olho do Furacão!"

SINOPSE:

Diante das manifestações de junho de 2013, e muito antes disso, vi a necessidade de editar este livro. Há vários artigos, todos de minha autoria, sobre temas diversos. Escolhi os mais relevantes, neste momento — penso em escrever a segunda edição —, tão conturbado que vive o nosso país.O Brasil possui potencialidades naturais, a economia nunca foi péssima, mas, sim, como se conduziu, e como se conduz, a economia, isto é, os destinos dos impostos arrecadados pelo Poder Público. Infelizmente, o desenvolvimento brasileiro sempre privilegiou as elites brasileiras, fato. Por séculos, se cunho a ideia de que os párias [negros e brancos, sem “sangue azul”] não passavam de servos diante dos deuses [aristocracia e oligarquia]. No início do século XIX, o darwinismo social e a eugenia, sendo esta institucionalizada pela Constituição de 1934.O Golpe Militar, de 1964 a 1985, aconteceu por pressão externa. Em 1962, a Crise dos Mísseis, os mísseis nucleares soviéticos que estavam sendo transportados para os EUA, desencadeou uma panaceia [Guerra Fria], talvez, pior que a Segunda Guerra Mundial. Milhões de mortes em nome de ideologias políticas. O Brasil [Golpe Militar] teve que decidir de que lado ficaria, da URSS ou dos EUA. Como lógica, por estar perto dos EUA — não seria nada sensato brigar com uma superpotência próxima do Brasil, muito diferente da URSS —, o Brasil preferiu o Capitalismo.Não se pode esquecer de que os EUA criaram uma propaganda ideológica anticomunismo. O Capitalismo, então, era a salvação da humanidade. O estado Liberal representava a solução para todas as mazelas da humanidade. Fracasso total. Numa nova tentativa surgiu o neoliberalismo. Promessas, e mais uma vez o fracasso. Não cabe mais, neste e nos próximos séculos, defesas ferrenhas sobre qual melhor política, se Capitalismo ou Socialismo. Ambas podem conviver juntas, de forma que a humanidade não pereça pela ganância, pela destruição da flora e da fauna.
Como dizia Darcy Ribeiro:“Dizem, também, que nosso território é pobre – uma balela. Repetem, incansáveis, que nossa sociedade tradicional era muito atrasada – outra balela. Produzimos, no período colonial, muito mais riqueza de exportação que a América do Norte e edificamos cidades majestosas como o Rio, a Bahia, Recife, Olinda, Ouro Preto, que eles jamais conheceram”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Brasil Revisado: No Olho do Furacão! de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Brasil Revisado: No Olho do Furacão! de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Brasil Revisado: No Olho do Furacão!

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: