Livro: "O Corpo da Loucura na contemporaneidade: um Manifesto autoetnográfico"

SINOPSE:

O Manifesto traz a experiência da autora diante das violências estruturais e cotidianas que perpassam sua vivência e das pessoas que possuem transtorno(s) mental(is). Debate a Psicofobia. Traz à tona torturas institucionais e domésticas; problematiza o internamento psiquiátrico e as falácias das classificações ‘delirantes’ da psicopatologia. Faz uma dura crítica à Ordem Mundial, principalmente por conta do seu caráter impositivo, coercitivo e violador. A partir de uma noção cunhada por Yuri Torres Paes Tripodi – Mente como Dispositivo de Controle – tece considerações sobre o desequilíbrio psíquico e como a estruturação da sociedade contemporânea promove o adoecimento e exclui, silencia e julga o sujeito neuro-divergente e(m) sua manifestação. Traça um breve histórico sobre a relação entre Raça, Psiquiatria e as políticas republicanas na pesquisa sobre eugenia e transtornos mentais no Brasil. Traz, na reflexão, uma distinção entre Loucura e transtorno mental – na proposição de Loucura como uma Ética de existência. O livro é um testemunho de sua experiência em um modo de organização da vida que instaura uma perseguição – política – contra corpos insubmissos e que contestam a realidade de forma enfática e consistente. Um retrato de uma luta contra violências e violações perpetradas por um sistema que autoriza a opressão que assola corpos neuro-dissidentes. A Verdade como Ética e a luta por uma sociedade de Direitos é a base da negação à Ordem Mundial. Para que(m) está servindo o dispositivo é uma das perguntas-chave para o entendimento dessa crítica. Com o Poder e a Força de sua experiência espiritual, enfrenta, sem medo, a física do poder e nega o controle total sobre as mentes e a matéria.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Corpo da Loucura na contemporaneidade: um Manifesto autoetnográfico de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Corpo da Loucura na contemporaneidade: um Manifesto autoetnográfico de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Corpo da Loucura na contemporaneidade: um Manifesto autoetnográfico

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: