“A razão da condenação silenciosa, do escândalo branco, que envolveu a aparição do ‘Crime do Padre Amaro’ está no simples fato de que ele é um ‘romance de caráter’. Esta simples designação explica tudo. O gênero é novo e sem precedentes.” Assim define Ramalho Ortigão, coautor do primeiro romance de Eça de Queirós (“O Mistério da Estrada de Sintra”), uma das obras mais importante do realismo literário português: “O Crime do Padre Amaro”. Publicado pela primeira vez em 1875, a obra é considerada, junto com “Os Maias” e “O Primo Basílio”, um dos romances mais importantes de Eça de Queirós e talvez aquele que causou maior polêmica quando veio a público.
Esta nova edição, revisada conforme o novo acordo ortográfico e organizada com índice ativo NCX, de fácil navegação, traz ainda uma resenha de Ramalho Ortigão sobre a obra.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Crime do Padre Amaro: Com crítica de Ramalho Ortigão de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Crime do Padre Amaro: Com crítica de Ramalho Ortigão de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Crime do Padre Amaro: Com crítica de Ramalho Ortigão