Livro: "O direito que chega às mulheres: As experiências das moradoras do morro do Horácio"

SINOPSE:

Este livro é a versão atualizada da dissertação do curso de Mestrado em Direito da UFSC, desenvolvida sob a orientação da Professora Doutora Grazielly Alessandra Baggenstoss. É resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Lilith – Núcleo de Pesquisas em Direito e Feminismos, também coordenado pela Prof.ª Grazielly. A pesquisa teve intuito de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por pesquisadoras do grupo de estudo.Mas também é fruto de “palavras que afloram de um nó na garganta”. Os povos indígenas guaranis chamam a garganta de ahy’o e de ñe’e raity, que significa, de maneira literal, “ninho das palavras-alma”, porque sabem que as palavras têm alma e emergem da situação do mundo atual. O objetivo deste livro é, portanto, se localizar à altura desse tempo para dizer o que sufoca e produz um nó na garganta e, sobretudo, o que está aflorando diante disso para que a vida recobre um equilíbrio, como ensinou Suely Rolnik.Há a preocupação para que contribua no processo de superação de violências. A partir de mapeamentos, pode-se buscar estabelecer estratégias práticas, confiando no potencial das micropolíticas. Mas também objetiva-se auxiliar no desenvolvimento de uma teoria de um direito de dentro para fora. De um direito que conhece as realidades de perto e que se preocupa com a superação das violências e da subjugação das mulheres.E para que, principalmente, quem leia a pesquisa encontre nas palavras algumas ressonâncias dos afetos e das forças do presente em seu próprio corpo. Que as ideias produzam o conforto e a força, tal qual é saber que onze onças pintadas foram fotografadas vivas no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal do Brasil, apesar de todo o fogo. E que, em continuidade do que ensinou Rolnik, essas ressonâncias lhe sirvam de companhia para desatar os nós que estes afetos produzem em sua garganta, deixando germinar palavras que plantam o futuro, que se anuncia além do sufoco.Como se constrói um futuro? Ninguém vai conseguir tecer essa resposta sozinho. Nós precisamos imaginar futuros possíveis. E imaginar um futuro que queremos viver é um ato de resistência.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O direito que chega às mulheres: As experiências das moradoras do morro do Horácio de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O direito que chega às mulheres: As experiências das moradoras do morro do Horácio de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O direito que chega às mulheres: As experiências das moradoras do morro do Horácio

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: