SINOPSE:
Para tentar ver o invisível eu necessito da imaginação das gentes. Dos sonhos dos povos. Minha teologia é baseada na contribuição das tribos, raças e povos, e de suas culturas para completar a visão judaico-grega das Escrituras. E a minha também. Há uma acusação de plágio da religião egípcia dos críticos das Escrituras, quando não de ser ela obra inspirada nos mistérios egípcios, uma versão, uma adaptação de significados que gera uma nova religião, tendo em vista o uso de muitos elementos que estavam presentes na religião egípcia pelos hebreus, nas formas literárias das Escrituras e até em aspectos da história da Salvação, que agregam muitos conceitos espirituais presentes no antigo Egito. E fortalecendo a tese dos estudiosos temos dezenas de RITUAIS católicos que refletem com perfeição as histórias e até liturgias do antigo Egito. Em primeiro lugar, Jesus não é católico e nem protestante, não é ortodoxo e nem pentecostal. Não tem culpa do que fizeram com seu evangelho, ou do que fazem com ele. Várias tradições mágicas incorporadas nas liturgias de igrejas seculares são fruto de besteirol, de heresia, de religiosidade burra. Essa releitura do bizarro, cujas águas desaguam na foz do sincretismo religioso é de natureza egípcia. O sincretismo religioso, fusão, transformação, mudança de ritos e deuses, incorporando até elementos de outras religiões é quase que patente registrada da religião egípcia. Em segundo lugar, as Escrituras desde Genesis, são a fonte das tradições sobre criação mais antigas, anterior a todas as civilizações, incluindo a egípcia. Se alguém se inspirou em alguém, são os mitos da Criação dos egípcios e sumérios e indianos que bebem da fonte que jorra de Genesis. Em terceiro lugar, a revelação das Escrituras não é de caráter particular, nem temporal. Ela não foi escrita para o judeu ou para o grego e sim para a toda a humanidade de todas as épocas. Ela é riquíssima em tradições espirituais de TODOS OS POVOS, em especial dos egípcios, cuja civilização teve a oportunidade de acompanhar de perto o desenvolvimento das Escrituras, a manifestação dos profetas e o impressionante tabernáculo, em atos religiosos que poderia faze-los REPENSAR todo o escopo de suas crenças. Porque nelas, nas liturgias do sacerdócio levita, na pedagogia dos milagres e profecias dos profetas, seu mundo mágico de adoração a morte ficava desnudado. A nação politeísta foi tocada de modo profundo. Israel carrega uma vocação monoteísta clara, desde sua escravidão no Egito. A revolução de Aquenáton, o faraó que acabou com 2 mil deuses e instaurou o monoteísmo no Egito, só aconteceu centenas de anos após a saída de Israel do Egito. Não foi o Egito que influenciou a Israel. É o orgulho dos egiptologistas que não compreendem a PROFUNDIDADE do cataclisma que conduziu um faraó a mudar sua própria religião, MILENAR.
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