SINOPSE:
No princípio, era Pedro e Thiago! Enquanto matutavam em ideias que vinham a mente com a leitura daquele minilivro, que Thiago lia e que fora escrito por Pedro… E que contava a história do jovem Jonantam, que vivia nas redondezas de Iguaropé, em sua rotina diária duma vida no campo. Mas aquele minilivro ainda não estava completo! Era apenas um começo. Mais personagens deveriam surgir, entre eles, havia em especial um pastor… E Pedro já havia preparado alguns “discursos” que aquele pastor deveria anunciar numa catedral das redondezas de Iguaropé, discursos, que ainda seriam inclusos na história daquele minilivro. Então surgiu Ismael! Numa visita, quase que inesperada, a Pedro, naquela tarde de sábado. Ismael, um amigo de Pedro desde os tempos de infância, insurge com seus conflitos pessoais e questionamentos de um temperamento selvagem, trazidos à tona naquele quarto com a inspiração do já insuficiente planeta Terra. Em que se reuniam aqueles três amigos, na casa de Pedro. Por fim, eles apaziguam seus ânimos com muita música e poesia, e esclarecimentos teológicos e filosóficos… Pedro brilhava! Parecia realmente um guru com suas explanações e explicações neologísticas, que Thiago e Ismael absorviam compreendendo como úteis para sua edificação pessoal. Eles achavam extraordinário que Pedro tivesse tanto para acrescentar na vida deles… Pedro, era muito objetivo, ele queria “treinar” a liberdade, a felicidade, e por fim, o amor! No caráter de seus amigos, isto, neste primeiro encontro, já prevendo que outros encontros mais ainda teriam pela frente…. Tudo isso, ou todo esse treino, era desenvolvido por um exercício de versatilidade, e acontecia por meio duma abordagem intelectual em viés de diálogos que surgiam por inspiração das poesias, músicas, entre outras anotações de Pedro, e perpassavam algumas máximas da vida em forma de axiomas argumentados e muito bem elaborados….Então, veio Paulo! Irmão de Pedro, insurgindo como um desmancha prazeres, cauteloso pela sanidade de seu irmão Pedro. Mas ele próprio, era um adepto ao sistema cultural vigente, sendo receoso em fazer questionamentos demasiados…, mas ainda assim, Pedro não perdia a razão. Pois ele é o centro da história! E assim passou-se aquele sábado! Como parte dum grande axioma da vida que estava apenas no seu início, pois aquela semana prometia, que venha o domingo! Aqueles dias natalinos na casa de Pedro, ainda darão muito o que falar!…
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O GRANDE AXIOMA DA VIDA: 1º TOMO: O SÁBADO de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O GRANDE AXIOMA DA VIDA: 1º TOMO: O SÁBADO de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O GRANDE AXIOMA DA VIDA: 1º TOMO: O SÁBADO
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: