Livro: "O IMPÉRIO DOS BICHOS"

SINOPSE:

“O IMPÉRIO DOS BICHOS” é uma incisiva crítica aos modelos autoritaristas e ditatoriais presentes na história da humanidade. É no usar a lógica contra a lógica, no ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, que reside a força deste pequeno romance.Percebendo as mazelas que maltratam seu povo, o galinho Xoco, aluno avançado da escola de D. Coruja, torna-se conhecido cantor popular do reino. Suas músicas denunciam a corrupção, os desmandos, a miséria em seu país, ao mesmo tempo em que divulga a mensagem “É proibido proibir”. Xoco vivia no lendário País dos Bichos governado a antanhos pela dinastia Onço. A soberana atual, Madame Onça Pintada I, fútil e ávida colecionadora de sapatos de peles, submete-se cada vez mais ao poderoso Reino do Comendador Puma,- felino que exercia a hegemonia por todo o continente – mantendo-o sob seu controle através da manipulação, alienação, rigidez, ignorância, dispersão, teimosia…A história começa quando Xoco, censurado e na cadeia, descobre os planos da títere para entregar aos castores madeireiros do comendador a reserva ambiental de Coelhândia, o que traria uma catástrofe ecológica e mais sofrimento ao triste país. Movido pelo idealismo e decidido a impedi-la, o galinho e um bravo grupo de animais, aliando-se aos moradores da reserva, resistem bravamente à falácia do progresso prometido. Quando aprisionam os estrangeiros castores liderados pela ingênua e graciosa Bela, assistente social e filha de Puma colocam as vidas em riscos e são acusados pela mídia mundial de rebeldes e cruéis bandidos. Xoco tenta trazer Bela para a causa deles, mas a formosa galinha fica indiferente aos seus apelos: “Toda nossa miséria é fruto da exploração que o Reino de Ouro exerce em nosso continente. Enquanto seu povo enriquece, as elites de meu país enriquecem, o povo, verdadeiro dono das riquezas, passa fome e vive em condições precárias. Vocês nos roubam, nos condenam a uma condição servil e a pobreza permanente’.“Não! Nosso país sempre pensa em vocês com carinho. Queremos um continente rico, livre e feliz…” – Contesta.Com o passar dos dias Xoco e Bela, algoz e prisioneira, apaixonam-se naquele paraíso terrestre. E esse entusiasmo faz a moça enxergar o que antes lhe passava despercebido. Faz com que ela compreenda que o grupo da resistência, liderado pelo bravo galinho, tem razão. O Reino de seu pai é uma fraude e está pouco interessado no bem estar do planeta. Assim, ela se une a ele na guerra iminente entre os intrépidos patriotas de Coelhandia e os crocodilos e águias do exército de Pintada. Contudo, logo fica claro que não será apenas um pequeno conflito armado local que Puma planeja para o País dos Bichos. Seus planos são muito mais terríveis…O IMPÉRIO DOS BICHOS busca ser um texto no qual identificamos acontecimentos históricos atuais através de uma sátira elaborada da sociedade globalizada e seus efeitos sobre os movimentos sociais, o poder e os indivíduos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O IMPÉRIO DOS BICHOS de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O IMPÉRIO DOS BICHOS de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O IMPÉRIO DOS BICHOS

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:

Livros recomendados: