Livro: "O Leito de Morte Real : Sermão pregado no falecimento do Príncipe Albert, marido da Rainha Vitória"

SINOPSE:

Charles Spurgeon usa a inesperada morte do príncipe consorte Albert de Saxe-Coburgo-Gota, marido da Rainha Vitória, ocorrida em 1861 como tema de seu sermão evangelístico em Amós:
“Acaso a calamidade sobrevém a uma cidade sem que o Senhor a tenha planejado?” (Am 3.6 NVT) – uma pergunta muito apropriada no momento presente. Houve mal nesta cidade; uma calamidade de natureza atípica e desastrosa recaiu sobre esta nação. Perdemos alguém que encontrará mil línguas a fazer seu obituário laudatório; um príncipe cujo louvor está na boca de todos, e que é tão benquisto entre vocês que me é desnecessário recomendar a memória do Príncipe Albert aos seus corações. Perdemos um homem sobre o qual alimentamos suspeitas enquanto viveu; que pouco podia fazer sem levantar nossa desconfiança; o fantasma da intromissão e da influência inconstitucional sempre nos alarmou, e agora que ele partiu, podemos sinceramente lamentar que não fomos capazes de confiar quando a confiança era bem merecida. Ele não pôde se queixar de falta de reverência ao seu posto, seus talentos ou sua casa; mas de seu túmulo pode bem vir o sussurro da memória, lembrando-nos de muitas suspeitas infundadas, alguns juízos temerários e uma ou duas difamações insensíveis . Me agradou uma observação feita por um grande jornal no sentido de que a remoção do Príncipe Consorte poderia sugerir profundo pesar para nossa pobre homenagem e comedido respeito. Ele não mereceu nada de nós senão o bem. Postado na posição mais perigosa, seu pé não resvalou; de pé, onde a menor interferência teria deflagrado uma tempestade de ódio contra sua cabeça, ele prudentemente se recolheu, e deixou as questões públicas de lado, tanto quanto possível. Observando a natureza de nosso governo, e a posição do trono em nossa constituição, devo dizer: “Em verdade é uma grande calamidade a perda de tal marido para tal Rainha”. Tão duro é este mal, que nossos corações atribulados são encobertos com a sombra de outros males, dos quais este pode ser o triste arauto. Com Davi, dizíamos “Minha montanha permanece firme e não será abalada” (Salmo 125:1 , citado não literalmente) – e um terremoto começa, a montanha treme, grandes rochas despencam – o que mais virá? Esperávamos guerra , mas nada nos preparou para um funeral real; aguardávamos com apreensão as lutas no estrangeiro, mas não perdas em casa. E agora, sentimos que uma pedra de alicerce da Casa Real foi retirada, e esperamos com pesar e temor o que virá depois, e depois, e depois.
Agora, porém, nosso texto levanta a voz e exige ser ouvido, pois é uma pergunta feita pelo Deus Eterno. “Haverá um mal na cidade que não tenha sido feito por Deus?”. Falaremos de duas coisas nesta manhã. Primeiro, Deus o fez. Segundo, Deus o fez para um propósito. Procuremos encontrar, se pudermos, que propósito é este.
NOTA: Essa tradução foi publicada em português no dia do sepultamento de Sua Alteza Real, Philip Mountbatten (Corfu, Grécia, 10 de junho de 1921 — Windsor, Inglaterra, 9 de abril de 2021). Nascido Filipe da Grécia e Dinamarca, foi o 1° Duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth II e consorte real do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte desde 1952 até sua morte, aos 99 anos. Foi a primeira morte de um consorte desde o príncipe Albert, de quem Spurgeon usou a morte para tema desse sermão.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Leito de Morte Real : Sermão pregado no falecimento do Príncipe Albert, marido da Rainha Vitória de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Leito de Morte Real : Sermão pregado no falecimento do Príncipe Albert, marido da Rainha Vitória de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Leito de Morte Real : Sermão pregado no falecimento do Príncipe Albert, marido da Rainha Vitória

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: