Livro: "O Livro Verde dos Elfos (Saga de Mitrax B 1)"

SINOPSE:

Este é o primeiro volume da série de contos da Saga de Mitrax. Como o seu foco predominante se direciona aos elfos, seus costumes e particularidades, foi denominado “Livro Verde”. Os acontecimentos narrados não estão dispostos em ordem cronológica. Eles remontam desde um milhão de anos antes da Era dos Grandes Reis e Rainhas, quando Aaor, o Senhor da Luz, recruta seus principais auxiliares, dentre os arcanjos do Megalocosmos e de como o Arcanjo Miguel luta contra os dragões de Kanera, enviados à Micropella para destruir a nascente humanidade. A segunda narrativa mais antiga se refere ao final da Era dos Elfos, quando, com o enfraquecimento do cristal verde, as salamandras passam a dominar a Mesovíngia Oriental, destruindo completamente a exuberante floresta de Athlanda e arrasando as principais cidades élficas. Mas a Era das Salamandras também experimentou o seu fim, sendo esse período, o início da Era dos Grandes Reis e Rainhas, o momento em que se concentra a maioria dos acontecimentos narrados nesse livro. Assim, são descritos os primeiros feitos do Grande Rei Alionor, o Rei de Espadas, o Primeiro. É narrado como o formidável rei sitiou e tomou a incomparável Piramar, a capital das Salamandras; como o mago Sirius enfrentou o terrível Pharmagon, o maior e mais poderoso dragão de todos os tempos; sobre a Ordem do Dragão Dourado, a ordem cavaleiresca criada pelo rei para combater os monstruosos troglodroms e as gigantescas kiches e como a princesa élfica Irvine se apaixona por Alionor, e o abandona ao sentir que não é correspondida, levando consigo apenas a lembrança de um beijo, o que lhe basta para defender os limites de seu reino contra o assalto de gigantes. E tais narrativas também versam sobre a constituição da ordem de magos de Lumerae e as circunstâncias dramáticas do início da trajédia amorosa entre os magos Sirius e Meissa. Oito séculos após isso, são descritas duas aventuras do mago Aldebaran e seu mestre, Rigel. Primeiro, enfrentando os magos degenerados da Ordem de Escorpião, que, por ação do cristal amarelo, se transformam em gênios; segundo, nos conturbados anos que se seguiram à morte da Grande Rainha Anahar, a Segunda, a Rainha de Ouros. Os relatos mais recentes se referem aos anos do reinado da Grande Rainha de Copas, Aara, aquela que seria a mais amada das rainhas e que viria ao mundo para mostrar aos homens, e principalmente aos jovens, que a vida vale a pena ser vivida, que a caridade e o amor podem suplantar as nossas mais sombrias angústias.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Livro Verde dos Elfos (Saga de Mitrax B 1) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Livro Verde dos Elfos (Saga de Mitrax B 1) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Livro Verde dos Elfos (Saga de Mitrax B 1)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: