SINOPSE:
Escrever poemas não é fácil. Escrevê-los de modo original e potente é mais difícil ainda. Alcançar uma dicção ao mesmo tempo diáfana e mundana é, por sua vez, tarefa para verdadeiros artistas.Em “O Melhor da Rosa”, Rogério Machado realiza essa proeza.Os textos que só agora o autor publica são resultado de anos de reflexão e trabalho poético. Em nossos tempos tão “líquidos”, fugazes e inconstantes, os poemas desta obra se distinguem e diferenciam, ao refletir no espelho daquilo que somos as possibilidades daquilo que não chegamos a expressar, afundados num mar de experiências superficiais, registradas em postagens perdidas nos escaninhos das redes sociais.“O Melhor da Rosa” promove identificação e reflexão, mas é sobretudo uma experiência de prazer, pois nos encaminha para o universo particular do poeta. Esse universo é ao mesmo tempo inespecífico e atual. O poeta, por sua vez, mostra-se e se esconde, num jogo de luz e sombra bastante instigante. É com muita maestria e destemor que ele transita, assim, pelos temas mais variados, com apuro nas imagens (um apuro que muitas vezes beira a erudição), entregando-nos os óculos com que vê a vida. Ou nos fazendo acreditar que está se mostrando por inteiro, ele que se esconde num infinito jogo de gato e rato. É, em todo caso, como se nos dissesse: “veja como eu vejo”.E como vê bonito, o Rogério!O mais interessante é que essa capacidade ímpar de comunicar a essência da própria alma (ou aquilo que decidiu revelar do que realmente ela é) se conjuga a um domínio primoroso da língua. Tudo nos poemas é intencional, desde a formatação dos versos e das estrofes até a escolha das possibilidades em termos de métrica e cadência. É assim que o autor passeia, por exemplo, com desassombro e sem maneirismos, por sonetos e baladas, haicais e quadrinhas.É mesmo um artista de primeira, que lembra, muitas vezes, tanto na estrutura dos poemas quanto na escolha dos temas, expoentes da poesia nacional como Manoel de Barros e Adélia Prado.Agradeço por ter sido uma das primeiras leitoras e, sentada embaixo de um flamboyant na mítica Paquetá, retiro os óculos emprestados e os entrego a você, caro leitor, dizendo, num suspiro de quem viveu uma boa experiência: “aproveite”.
Issana Rocha
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Melhor da Rosa: poesias haicais versinhos e que tais de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Melhor da Rosa: poesias haicais versinhos e que tais de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Melhor da Rosa: poesias haicais versinhos e que tais
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: