Livro: "O norte do Rio de Janeiro no século XVI: à luz da história mundial e da eco-história"

SINOPSE:

Por meio de ensaios, como costumaproceder o autor, examina-se, neste novo livro,a formação geológica, os tipos nativos de vegetação,os povos indígenas que primeiro chegaramao norte do Rio de Janeiro e a única tentativaocial de fundar uma colônia portuguesaàs margens de um rio que a corta. A experiênciafoi efêmera e deixou poucas marcas físicas edocumentos. As fontes mais informativas sãoas cartas náuticas, às quais o autor dedica especialatenção. Restaram também poucas informaçõesde viajantes, que temiam pôr os pés nocontinente, temerosos das represálias que poderiamsofrer dos indígenas que a habitavam.Eles eram conhecidos como o “povo mais crueldo mundo”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O norte do Rio de Janeiro no século XVI: à luz da história mundial e da eco-história de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O norte do Rio de Janeiro no século XVI: à luz da história mundial e da eco-história de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O norte do Rio de Janeiro no século XVI: à luz da história mundial e da eco-história

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: