Livro: "O novo reino do antigo Egito: a história e o legado do Império Egípcio no auge de seu poder"
SINOPSE:
A África pode ter dado origem aos primeiros seres humanos, e o Egito provavelmente deu origem às primeiras grandes civilizações, que continuam a fascinar as sociedades modernas em todo o mundo quase 5.000 anos depois. Da Biblioteca e Farol de Alexandria à Grande Pirâmide de Gizé, os antigos egípcios produziram várias maravilhas do mundo, revolucionaram a arquitetura e a construção, criaram alguns dos primeiros sistemas de matemática e medicina do mundo e estabeleceram a linguagem e a arte que se espalham pelo mundo. mundo conhecido. Com líderes mundialmente famosos como o rei Tut e Cleópatra, não é de admirar que o mundo de hoje tenha tantos egiptólogos.
O que torna ainda mais notáveis as conquistas dos antigos egípcios é que o Egito era historicamente um lugar de grande turbulência política. Sua posição tornou-a valiosa e vulnerável para as tribos do Mediterrâneo e do Oriente Médio, e o Egito Antigo não teve escassez de sua própria guerra interna. Seus conquistadores mais famosos viriam da Europa, com Alexandre, o Grande, lançando as bases para a linha helênica de Ptolomeu e os romanos extinguindo essa linha depois de derrotar Cleópatra e levá-la ao suicídio.
Talvez o aspecto mais intrigante da antiga civilização egípcia tenha surgido desde o início, já que os antigos egípcios não tinham uma civilização anterior que pudessem usar como modelo. De fato, o antigo Egito se tornou um modelo para as civilizações que se seguiram. Os gregos e os romanos ficaram tão impressionados com a cultura egípcia que frequentemente atribuíam muitos atributos de sua própria cultura – geralmente erroneamente – aos egípcios. Com isso dito, alguns elementos secundários da cultura egípcia antiga foram, de fato, passados para civilizações posteriores. A estatuária egípcia parece ter tido uma influência inicial na versão grega, e a antiga língua egípcia continuou muito depois do período faraônico na forma da língua copta.
Embora os egípcios possam não ter passado sua civilização diretamente para os povos posteriores, os elementos-chave que compunham a civilização egípcia – sua religião, primeiras idéias de estado, arte e arquitetura – podem ser vistos em outras civilizações pré-modernas. Por exemplo, civilizações muito separadas no tempo e no espaço – como a China e a Mesoamérica – possuíam elementos-chave semelhantes aos encontrados no antigo Egito. De fato, uma vez que a civilização egípcia representava alguns conceitos humanos fundamentais, um estudo de sua cultura pode ser útil ao tentar entender muitas outras culturas pré-modernas.
Entre todos os períodos da história egípcia antiga, o Novo Reino (ca. 1550-1050 aC) é talvez o mais conhecido entre os não-especialistas e os egiptólogos. As razões para o amplo conhecimento moderno do Novo Reino são muitas e incluem uma riqueza de materiais escritos existentes, vários templos bem preservados e numerosos reis e outras personalidades grandiosas. Em termos de literatura, o Novo Reino não só possui os textos mais completos que foram traduzidos e estudados por estudiosos modernos, mas também vários textos originalmente produzidos durante períodos anteriores da história egípcia que foram copiados durante o Império Novo. Os textos abrangem vários gêneros, incluindo religião, historiografia, burocracia e diplomacia, que ajudaram os egiptólogos a reconstruir a cronologia, as práticas religiosas e o cotidiano dos egípcios durante o Novo Reino. Muitos dos textos foram inscritos nas paredes de alguns dos maiores templos do Egito, como Medinet Habu, Luxor e, o mais impressionante de todos, Karnak. A abundância de literatura escrita e templos construídos durante o Império Novo foi o resultado direto da crescente influência do Egito no Oriente Próximo durante o final da Idade do Bronze.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O novo reino do antigo Egito: a história e o legado do Império Egípcio no auge de seu poder de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O novo reino do antigo Egito: a história e o legado do Império Egípcio no auge de seu poder de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O novo reino do antigo Egito: a história e o legado do Império Egípcio no auge de seu poder
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- A Epopeia do Xingu: Francisco Paula Castro e Karl Von Den Steinen, expedicionários de 1884
- Conselho da Revolução (1975-1982) – Uma Biografia
- Revista de História Regional Vol. 4, nº 2 Elementos para uma história da ação popular no Paraná
- Tempos fraturados: Cultura e sociedade no século XX
- Acre : um estado em construção e descontinuidades
- Brasil
- Encantadora Viagem Medieval a Castelo Mendo
- A Redenção Vermelha da Morte: A narrativa de um game na perspectiva de um historiador
- 1943: Roosevelt e Vargas em Natal (Quem lê sabe por quê)
- A “Guerra das Laranjas” e a “Questão de Olivença” num contexto internacional
- IMPÉRIO OTOMANO: O KHAN SÉCULO XVI
- A FILOSOFIA DA ADMINISTRAÇÃO – Abrindo Mentes – : 1a. PARTE: PROLEGÔMENOS VOLUME I