Livro: "O perdão do Zequinha"

SINOPSE:

Revidar é natural entre as crianças já que elas estão construindo uma identidade, aprendendo valores morais e aos poucos irão compreendendo as situações e sabendo lidar com suas emoções. Até esse aprendizado se concretizar a criança reage a partir do instinto, assim como os animais na natureza têm o instinto de conservação, nós também possuímos este instinto como herança da evolução.
A criança então revida para se defender da agressão ou por raiva ou por medo de ser agredida novamente.
A partir dos dois anos começa o desenvolvimento do juízo moral, isso quer dizer que a criança gradualmente vai construindo seus valores de acordo com aquilo que ela observa e vivencia na convivência com os adultos. Esses valores irão ajudá-la a construir o autocontrole, assim, poderá utilizar de outros meios para resolver os conflitos sem ser a agressão.
Ensinar valores morais é necessário para que nossos filhos construam capacidades humanas – do pensar, do sentir e do saber fazer – somente assim eles desenvolverão o que há de bom neles mesmos, sobrepondo o instinto animal. É neste ponto que o papel dos pais é fundamental em não ensinar o revide.
Se revidar é natural, por que não ensinar a revidar?
Revidar é natural, mas não deve ser considerado por nós pais como uma atitude normal, já que normalizar a agressão apenas fará com que a violência se perpetue em nossa sociedade.
O que nós pais temos que ter em mente é precisamos ensinar nossos filhos a fazerem escolhas diante de conflitos. Revidar não é uma escolha, é ação do instinto animal.
Este livro é um recurso lúdico que ajuda os pais a ensinarem a seus filhos a força do perdão em nossos relacionamentos e como devemos agir diante das agressões que recebemos sem que a agressão seja também a nossa resposta para o outro, além de mostrar que não devemos rotular os outros pelo seu comportamento, porque nunca sabemos o que verdadeiramente se passa em seu coração.
QUAL É O ENREDO DO LIVRO?
O personagem Zequinha era sempre vítima dos beliscões de Joãozinho, mas ele nunca revidava nenhum beliscão e com isso conseguiu ajudar Joãozinho oferecendo a ele o seu perdão. Mas a história não acaba por aí e continua ao revelar que Joãozinho era um menino triste, mas tinha um grande sentimento escondido e foi por causa do perdão de Zequinha que ele conseguiu se tornar um menino feliz.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O perdão do Zequinha de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O perdão do Zequinha de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O perdão do Zequinha

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: