Livro: "O primado da percepção e suas consequências filosóficas"
SINOPSE:
Também o encontramos após a Segunda Guerra Mundial, agora com 38 anos. Em 1946, perante a Société française de philosophie, expõe O primado da percepção e suas consequências filosóficas. O filósofo não vincula o sujeito ao determinismo de uma natureza exterior, mas o recoloca no “berço do sensível, que ele transforma sem abandoná-lo”, assim como o sujeito também não é submetido a nenhuma história em si: “a história são os outros, a relação de intercâmbio que temos com eles e fora da qual nosso ideal assume figura de álibi”. Após instituir a percepção como modalidade original da consciência, examinar a relação orgânica entre sujeito percipiente e mundo percebido, Merleau-Ponty pensa os resultados de sua pesquisa, não sem mostrar, a cada passo, que a experiência da percepção nos ensina a passagem da certeza da ideia à certeza da percepção – seu entrelaçamento proporciona, em suma, a unidade do tempo. Nesse sentido, toda consciência é perceptiva, inclusive a consciência de nós mesmos. Não haverá, portanto, nenhuma destruição do absoluto ou da racionalidade, senão do absoluto e da racionalidade separados.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O primado da percepção e suas consequências filosóficas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O primado da percepção e suas consequências filosóficas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O primado da percepção e suas consequências filosóficas
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Estudo Filosófico Sobre A Certeza
- Sem Trabalho – Como Sobreviver Num Mundo Sem Empregos
- Pensando Bem… um olhar original a respeito de liberdade, religião, história, política, violência, comportamento, educação, ciência
- MACETES INCRÍVEIS PARA A REDAÇÃO NOTA 1000 DO ENEM (REDAÇÃO PARA O ENEM E PARA CONCURSOS)
- Movimentos Sociais, Greves Docentes e Redes Educativas: Filmes, Conversas e Fotografias
- Políticas Sociais e Desenvolvimento na América Latina: Paradigmas e Tendências
- Outra sintonia: A história do autismo
- Que letra é essa?
- MUDANDO A SI MESMO: Resgatando o verdadeiro eu interior e substituindo as crenças limitantes e os paradigmas Por uma visão vencedora.
- Diretrizes para o aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem da língua portuguesa.
- O ensino de geografia na escola
- Lugar de negro, lugar de branco?: Esboço para uma crítica à metafísica racial