Livro: "O que é peculato?: Uma análise no entorno do tipo penal mais recorrente nos escândalos de corrupção – mensalão, lavajato, acrônimo – da história recente do país."
SINOPSE:
O crime em estudo está tipificado no art. 312 do Código Penal. Trata-se de crime próprio, vez que só pode ser cometido pelas pessoas elencadas no art. 327, § 1°, do mesmo diploma. A sua objetividade jurídica é a tutela do erário, portanto só pode ter por sujeito passivo a Administração Pública e, em situações excepcionais, o particular – quando o bem afetado lhe pertencer e estiver aos cuidados da Administração.
Embora tipificado pelo Código Penal, o Peculato não repercute seus efeitos apenas no Direito Penal, mas também no Direito Administrativo e no Direito Civil. Dessa forma, é pertinente ressaltar que o agente do tipo pratica ato ilícito nessas três esferas do Direito e, portanto pode recair em suas sanções de forma independente. Entretanto, a absolvição do agente no juízo criminal implica, consequentemente, a sua absolvição no juízo cível, contudo não se aplica a mesma regra quanto ao procedimento administrativo disciplinar, pois se trata de instância independente.
Por essa óptica, esse trabalho adota postura inovadora, primando pela interdisciplinaridade dos conteúdos e pela interpretação sistemática do ordenamento jurídico brasileiro, vez que aborda temáticas corretadas as três esferas aqui elucidadas, tais como: efeitos da condenação criminal, improbidade administrativa, ação civil pública, ação popular, princípios da Administração Pública, processo administrativo, responsabilidade civil, etc.
Ante o exposto, cabe salientar a relevância desse trabalho, haja vista que trata de maneira inédita da repercussão do peculato, vez que apresenta de forma una as suas implicações nas quatro esferas do Direito, abordagem até então feita de maneira dissociada por doutrinas de Direito Penal, Administrativo, Constitucional e Civil.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro O que é peculato?: Uma análise no entorno do tipo penal mais recorrente nos escândalos de corrupção – mensalão, lavajato, acrônimo – da história recente do país. de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O que é peculato?: Uma análise no entorno do tipo penal mais recorrente nos escândalos de corrupção – mensalão, lavajato, acrônimo – da história recente do país. de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O que é peculato?: Uma análise no entorno do tipo penal mais recorrente nos escândalos de corrupção – mensalão, lavajato, acrônimo – da história recente do país.
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- A sensação de seu corpo peludo nas minhas costas, o fuzz raspando por cima do meu cu, o galo de mergulhar agitando minhas dobras, trabalhando minha buceta em um absoluto
- Lidando Com A Solidão: Um convite aberto à vida, ao amor e ao verdadeiro companheirismo
- Projetos no BASIC para Raspberry Pi Parte VII
- A vida de Spinoza
- Efeito Realismo
- TJDFT EM ESQUEMAS: – LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS – REGIMENTO INTERNO DO TJDFT – PROVIMENTO GERAL DA CORREGEDORIA
- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
- Os segredos para escolher a melhor corretora e o melhor investimento
- No Brasil ainda tem gente da minha cor?
- Educação nova As bases
- Um pouco da história da educação ambiental
- Epistemologia e educação: Bases conceituais e racionalidades científicas e históricas