Livro: "O Vírus Que Matou O Tempo: Contos da Pandemia"

SINOPSE:

O Vírus Que Matou O Tempo é um livro com onze contos onde o coronavírus é personagem, pano de fundo e pretexto para a revelação da alma humana em situações limite. As histórias flertam com os excessos, assimilam o absurdo da própria pandemia para extrair dele uma escalada de revelações e acontecimentos que podem surpreender, fazer rir, gerar reflexão, comover ou até enojar. Elas adotam narrativas de formatos diversos e gêneros variados: tragicômico, realismo fantástico, humor nonsense, sci-fi, drama, terror, policial, erótico, romance e suspense. Os contos orbitam o universo das relações afetivas em amplo contexto: conjugal, familiar, profissional, comunitário. E os personagens se enquadram em uma vasta pluralidade de camadas da sociedade e do imaginário popular: militares, cientistas, mecânicos, autônomos, balconistas, médicos e monstros. Em todos os casos, a pandemia não surge de maneira óbvia e cronológica. Somos trazidos para ambientes diversos, muitas vezes no pré, outras no pós e, na maioria dos casos, em um durante que se mostra apático ou apocalíptico. O Vírus Que Matou O Tempo é um trabalho absurdamente contemporâneo e que visa um público interessado em narrativas que tratam o mundo atual e nossas perspectivas de forma ao mesmo tempo realista e hiperbólica, como no caso das séries Black Mirror e Breaking Bad, mas também é possível identificar influências de Luís Fernando Veríssimo, Franz Kafka e do grupo britânico Monty Python. A versão e-book conta com um propósito muito especial: a renda (descontados os royalties da plataforma de comercialização) será integralmente revertida ao tratamento de câncer de Tatiana Lopes Gabriel. Outro detalhe importante: um de seus contos (Os Últimos) se tornará filme, com produção da Easy Filmes, estando em fase de pré-produção. A proposta é: já que não se fala de outro assunto, que tal falar do mesmo assunto de um jeito diferente? Com mais humanidade e menos gráficos, com lupa sobre as pessoas ao invés de microscópios sobre o vírus. Já que não podemos sair desse “novo normal”, pelo menos nos é possível olhar de fora dele. E essa contemplação tende a ser reveladora. Pode nos fazer sentir menos saudade do normal e mais vontade do novo.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Vírus Que Matou O Tempo: Contos da Pandemia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Vírus Que Matou O Tempo: Contos da Pandemia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Vírus Que Matou O Tempo: Contos da Pandemia

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: