SINOPSE:
Opala & Cia chega ao seu quarto ano de circulação. O que confirma o sucesso da proposta da Editora On Line em resgatar todos os detalhes da história deste que é um dos modelos mais importantes da história de nossa indústria automobilística. Uma proposta arrojada, já que se direciona a um nicho super-segmentado do mercado e, por isso mesmo, restrito a um grupo de fiéis e exigentes leitores. Neste período não medimos esforços para levar o maior número de informações a esses leitores procurando sempre elevar a qualidade do produto, sem que isso se refletisse nos custos de produção, que sempre foram mantidos enxutos o que possibilitou a manutenção o preço de capa congelado desde a primeira edição.Infelizmente, os reflexos dos problemas econômicos internacionais, surgidos a partir de meados do ano passado, acabaram também se refletindo em nossa atividade. No caso específico de revistas, a elevada desvalorização do dólar americano nos últimos meses resultou em uma elevação substancial nos preços dos principais insumos na impressão: papel e tinta. Os produtores desses alegam que foram forçados a aumentar os preços para repor seus investimentos e não nos deixaram alternativas, o que também nos forçou a aumentar o preço de capa a partir dessa edição. Esperamos que os leitores compreendam nossa decisão, que foi tomada como sempre com o objetivo de preservar a qualidade e o dinamismo na informação.Objetivos que vamos continuar perseguindo, como os leitores poderão constatar nessa edição em que destacamos um Diplomata da última geração, que se caracteriza por detalhes de acabamento exclusivos, enquanto o modelo personalizado é um cupê turbinado que foi completamente refeito durante alguns anos por seu dedicado proprietário. Também apresentamos uma rara versão básica Opala, 1980, a última com a alavanca de câmbio na coluna, bem como o banco dianteiro inteiriço. Já o modelo importado é um charmoso Chevelle 1971, conversível, que além de raro também antecipou algumas tendências no estilo que acabaram servindo de inspiração para as gerações futuras do Opala.Outro modelo a destacar é o Mercedes-Benz SL 1973, o cativante conversível que escapou de ficar “encostado” na garagem ao ser repotenciado com o motor Opala de seis cilindros. Para os apreciadores de miniaturas contamos a história do dentista que montou uma coleção que conta a história dos automóveis nacionais, com destaque para as diversas versão da família Opala. Por fim, na seção de serviços abordamos os detalhes do eixo traseiro.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Opala & CIA: Edição 16 de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Opala & CIA: Edição 16 de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Opala & CIA: Edição 16
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: