SINOPSE:
Na proposta de resgatar toda a trajetória de sucesso do Opala no Brasil, temos encontrado muitas histórias curiosas, algumas delas chegam até a ser pitorescas e comprovam o quanto o primeiro automóvel Chevrolet nacional foi marcante na vida de milhares, senão milhões de brasileiros. Esta edição de Opala & Cia novamente comprova esta saga nas histórias contadas pelos proprietários dos carros que ilustram as páginas a seguir.Como a do modelo personalizado, um Comodoro 1979 que tem motor com cerca de 250 cavalos e foi totalmente recuperado por um despachante, que tem um prazer especial em levar o Opalão brabo para confrontar nas estradas com modernos modelos importados. Segundo o proprietário, é comum ser parado pelos curiosos donos desses carros, que querem saber o “segredo” do Opala tão rápido.Já a raridade que abordamos é uma versão SS de 1975 que pertence a um colecionador especializado no modelo esportivo do Opala. Tem seis deles na garagem. O carro que também teve de ser resgatado pelo atual proprietário estava em razoável estado de conservação, mas havia sido repotenciado, ou melhor: “desponteciado” com a colocação de um motor de quatro cilindros no lugar do original, de “seis canecos”.Agora, de volta à configuração original, o SS na vibrante cor amarelo Trigo recuperou todo o vigor da “juventude”. Na seção Meu Opala, contamos a história de um jornalista que, quando jovem, sempre sonhou em ter um Opala “para chamar de seu”. Não pôde fazer isso naquela época, mas não esqueceu do sonho e restaurou recentemente um modelo Luxo 1970, com todos os detalhes e requinte de uma época em que o imponente Chevrolet povoava os sonhos dos brasileiros. Além disso, também contamos as histórias de outros modelos importantes na trajetória da marca Chevrolet em nosso País, como a dos irmãos que são proprietários de dois Impalas dos anos sessenta para recordar a memória do pai, um fã e proprietário do modelo na época. Tem também a história do colecionador que prefere os utilitários da marca da gravatinha e que restaurou uma picape C-14, outro modelo Chevrolet que fez muito sucesso em nosso mercado. Curiosa também é a história do Holden Monaro, o “primo” australiano do Opala, lançado naquele mercado na mesma ocasião em que o modelo nacional começava a desfilar por nossas ruas e estradas. Por fim, abordamos na seção Serviço os cuidados com a manutenção, reparo e restauração do trambulador dos modelos com alavanca na coluna de direção.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Opala & CIA: Edição 23 de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Opala & CIA: Edição 23 de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Opala & CIA: Edição 23
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: