Livro: "Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana"
SINOPSE:
Graças ao romance best-seller de Dan Brown que se tornou um grande sucesso de bilheteria, O Código Da Vinci, no qual o público foi apresentado a Silas, o vilão monge que se auto-flagelou, mortificação corporal é agora um termo mais frequentemente associado ao Opus Dei. Um monge albino assustador, louco e sedento de sangue, Silas é mais lembrado por se chicotear violentamente com um cilício incrustado de pregos. Para aumentar o suspense, várias falsidades da ordem da vida real foram propagadas pela obra-prima literária; na verdade, o personagem de Silas contém um dos maiores erros crassos, já que nunca houve monges na ordem.
Deixando a magia de Hollywood de lado, a Opus Dei se descreve como uma organização de base católica composta por leigos cristãos “comuns” e uma pequena fração de padres que dedicaram suas vidas a espalhar a palavra e o amor de Deus. O seu fundador, Josemaría Escrivá, já foi empossado à santidade.
A Idade Média continua sendo uma das eras mais marcantes da civilização humana. É uma época caracterizada por monarcas ilustres, valentes cavaleiros em armaduras brilhantes e magnífica arquitetura gótica. É também uma era caracterizada por atritos fervorosos, barbárie brutal, fomes frequentes, pragas pestilentas e, claro, morte. Alguns dizem que a taxa de mortalidade na época medieval era como nenhuma outra; com cerca de um terço de todas as crianças morrendo antes dos 5 anos de idade, era quase um milagre para uma delas viver além dos 40 anos.
Como resultado, o povo medieval passou toda a vida se preparando para a inevitabilidade da morte e da vida após a morte, na esperança de um dia chegar ao reino dos céus. A Igreja Católica fez pouco para aliviar o medo do Inferno, um tema comum nos sermões proferidos por padres severos em toda a Europa. O único caminho infalível para o céu, eles pregavam, era alguém prometer seu amor eterno e apoio a Deus, com pontos extras disponíveis para as somas e contribuições que se estivesse disposto a doar para a igreja.
Naturalmente, o público indignado começou a condenar a Igreja Católica por sua corrupção de longa data, e o caos se seguiu. Foi durante esse período de tensão tempestuosa que uma lendária ordem religiosa emergiu.
De todos os homens e mulheres católicos importantes que foram venerados nos últimos 2.000 anos, um dos homens mais populares e influentes da fé também viveu uma das vidas mais singulares. Como o imperador romano Constantino, o Grande, Santo Inácio de Loyola (1491-1556) encontrou Deus o mais longe possível da igreja; foi durante o serviço militar que ele passou por uma conversão notável. Cavaleiro espanhol de uma família nobre basca, Inácio parecia destinado à glória militar até ser gravemente ferido em 1521, durante a Batalha de Pamplona. Durante a convalescença, Inácio começou a ler De Vita Christi, de Ludolph da Saxônia, após o qual iniciou uma carreira incansável a serviço da Igreja Católica.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Opus Dei e os Jesuítas: A História e o Legado das Ordens mais Famosas da Igreja Católica Romana
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Francisco Franco: A Vida e o Legado do Polêmico Ditador Espanhol
- Os Estados Unidos Estranhos e Misteriosos: Mistérios, Lendas e Fenômenos Inexplicáveis em toda a América
- A Inquisição Espanhola e a Inquisição Portuguesa: A História e o Legado das Instituições Mais Infames da Igreja Católica Romana
- Pancho Villa e Emiliano Zapata: as vidas e os legados dos revolucionários mais famosos do México
- A Inquisição Portuguesa:A História da Perseguição Religiosa do Império Português aos Não Cristãos em Portugal e na Ásia
- Pretty Boy Floyd: A Notória Vida e Morte do Fora-da-Lei da Era da Depressão
- Bugs Moran: A Notória Vida e Legado do Gângster de Chicago que Se Tornou O Maior Rival de Al Capone
- Os Jesuítas: A História e Legado da Sociedade de Jesus da Igreja Católica
- Os mistérios de Mithras: a história e o legado do culto religioso mais misterioso da Roma Antiga
- Judas: a vida controversa do apóstolo que traiu Jesus
- Os Evangelhos Apócrifos:a História dos Apócrifos do Novo Testamento que não Constam na Bíblia
- Opus Dei: a história e o legado da famosa instituição da Igreja Católica