Livro: "ORDENAÇÃO DE MULHERES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: Para quem quer e para quem não quer saber nada disso"

SINOPSE:

Por séculos as mulheres têm vivido à margem da sociedade; na maioria dos casos, a elas foram relegados apenas os afazeres domésticos. Quando muito, ser coadjuvante de algum homem. No entanto, a sociedade atual tem se mostrado cada vez mais exigente quanto à promoção de relações sociais de gênero igualitárias. Tanto é que em anos recentes têm ocorrido grandes avanços na busca por equidade de gênero na sociedade, especialmente no mundo corporativo. As mulheres vêm assumindo funções nas mais diversas áreas da sociedade, não deixando a desejar em nada em relação aos homens. Todavia, não é possível dizer o mesmo quando se trata desta questão na esfera religiosa. Em algumas igrejas as mulheres estão presentes em todas as funções de liderança e são aceitas em pé de igualdade em relação aos homens que ali atuam. São reconhecidas e ordenadas como pastoras e bispas. Em outras, elas têm acesso a todas as funções de liderança, com exceção do ministério pastoral ordenado. Há ainda algumas igrejas em que as mulheres devem ficar caladas, restando-lhes unicamente o assentar-se e ouvir o que o pregador tem a dizer. Dentre as igrejas citadas, como exemplo, encontra-se a Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde as mulheres têm livre acesso a todas as funções de liderança, exceto ao ministério pastoral ordenado. Ou seja, oficialmente a IASD não ordena mulheres como pastoras. Este livro tem como objetivo analisar, através de uma pesquisa bibliográfica e exegética, a hermenêutica adventista e o dilema da ordenação de mulheres. Sendo assim, essa pesquisa analisará os antecedentes históricos do debate da ordenação de mulheres ao ministério pastoral na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Neste caso, a pesquisa identificará qual é a base hermenêutica empregada pela IASD para fundamentar sua posição atual quanto à ordenação de mulheres. Compreender como os adventistas do sétimo dia leem e interpretam o texto bíblico se torna fundamental para sabermos quais são os motivos pelos quais a IASD vem mantendo sua posição em não ordenar mulheres ao ministério pastoral.Por outro lado, é de suma importância destacar o papel do movimento feminista no decorrer da história, frente às lutas pelos direitos das mulheres e igualdade gênero, seja na sociedade ou na igreja, e como a igreja tem reagindo em relação a todo esse debate. A IASD tem sido assertiva ou não quanto à sua posição atual sobre o tema da ordenação de mulheres?

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro ORDENAÇÃO DE MULHERES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: Para quem quer e para quem não quer saber nada disso de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro ORDENAÇÃO DE MULHERES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: Para quem quer e para quem não quer saber nada disso de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro ORDENAÇÃO DE MULHERES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: Para quem quer e para quem não quer saber nada disso

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: