Livro: "Os arqueólogos do futuro em tempo de crises: Vida plena no agora como antídoto para a ansiedade e o sofrimento"

SINOPSE:

Quase todas as pessoas sabem responder a pergunta ‘Onde você vive?’. É um tema simples. Entretanto, a questão “Por que você vive?” é mais profunda, por vezes difícil de encarar, sua resposta poucos sabem, mas todos deveriam descobrir. Já a pergunta ‘Quando você vive?’, o autor deste livro sabe responder por todos nós. Vivemos hoje. E somente hoje. Ter clareza dessa resposta é decisivo para que saibamos responder com precisão e enfrentamento outra questão diretamente ligada à nossa saúde emocional: ‘Como você vive?’. Alguns sabem responder, outros não. Depende se a pessoa vive plena no presente, ou presa no limbo do passado-futuro. Numa era de transformações cada vez mais velozes, ‘viver no limbo do passado’ torna-se praticamente um pedido de ‘esquecimento social imediato’. Quer ficar no passado? Adeus, o carro autônomo da vida partiu. Da mesma forma, esta era de velocidade supersônica também pode convidar cada um de nós a ‘viver no limbo do futuro’, presos em uma teia infinita de previsões e tendências, numa busca desenfreada para controlar o próximo movimento social, preparar-se para a próxima mudança e sempre estar ‘um passo à frente’. Um passo à frente de que, do presente? Não existe nada além do hoje… Mesmo que os arqueólogos do futuro – aqueles seres que só falam do que um dia será e não enfrentam a realidade do presente – insistam em querer nos transportar para o amanhã ainda hoje e, assim, ampliar a crise de ansiedade que já se acomoda na vida ‘etérea’ dos habitantes da década de 2020, só podemos viver o agora. Tudo sem contexto é nada, diz o autor. O futuro é apenas uma ideia, pode ser uma proposta e torna-se uma obsessão para aqueles que persistem em não enfrentar a realidade e buscam, arrogantemente, serem os primeiros a ‘acertar’ o que vai acontecer. Palmas inúteis para os arqueólogos do futuro. Precisamos de equilíbrio. Amanhã vai acontecer aquilo que fundamentalmente construímos agora. Sem determinismo, sem vaidade de acerto. Se o presente ainda gera problemas, um futuro mais saudável depende de propormos ações práticas que encarem o cenário atual. Já, agora, não amanhã.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os arqueólogos do futuro em tempo de crises: Vida plena no agora como antídoto para a ansiedade e o sofrimento de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os arqueólogos do futuro em tempo de crises: Vida plena no agora como antídoto para a ansiedade e o sofrimento de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os arqueólogos do futuro em tempo de crises: Vida plena no agora como antídoto para a ansiedade e o sofrimento

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: