Livro: "Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE"
SINOPSE:
Hoje, a maioria das pessoas está familiarizada com o termo “vandalismo”, mas são ignorantes quanto à etimologia da palavra. Sim, vandalismo refere-se à destruição desonrosa da propriedade no mundo moderno, mas a origem da palavra é muito mais complexa, pois era certa o nome de uma importante tribo germânica que floresceu na Europa e no norte da África nos séculos V e VI AD . Enquanto os vândalos se espalhavam pela Europa Ocidental e mais tarde no norte da África, eles gostam de uma faixa de destruição em seu rastro, que é como o termo “vandalismo” se tornado associado à destruição. Os Vândalos eram um grupo especializado em pessoas que usavam a arte da guerra para alcançar seus objetivos de maneiras que parecem cruéis e bárbaras para as sensibilidades modernas, mas era apenas um dos muitos grupos de pessoas na época que empregavam essas táticas para tomar o poder e a terra em toda a Europa e região do Mediterrâneo. Um exame dos vândalos através de uma combinação de fontes da Igreja Católica da Língua Latina e cronistas bizantinos, combinado com estudos de historiadores modernos, revela que os vândalos eram muito mais do que os bárbaros sedentos de sangue cujo objetivo principal era a destruição de Roma.
É verdade que os vândalos saquearam Roma em 455 AD, mas mesmo esse ato foi uma conquista histórica única em si, pois eles eram apenas a terceira pessoa a infligir tal destruição em uma das maiores cidades do mundo. Apesar de viverem nas terras de marcha sem lei do Império Romano, os vândalos foram capazes de estabelecer dois reinos diferentes, e introduzir um código bastante complicado de sucessão real, que deu estabilidade ao seu povo por algum tempo. Os vândalos também provaram ser um povo extremamente inteligente em seu uso de violência e guerra, pois se envolveram em violência para seu próprio bem. Eles também empregavam táticas inteligentes no campo de batalha para derrotar os exércitos maiores e mais sofisticados dos romanos, e mais tarde, os bizantinos. O exame também revelou que os vândalos eram tão adeptos das artes da diplomacia e do estado como eram com a guerra.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- A Saga dos Fey: A Busca pela Nova Pátria
- Caminhos do riso (Saber de tudo Livro 9)
- Geografia Para O Enem E Vestibulares
- História da Amazônia: Do período pré-colombiano aos desafios do século XXI
- Do Dízimo ao ICMS: Raízes da Tributação Sobre o Consumo
- História Geral de Minas
- Ataque ao Grande Hotel: São João del Rei (1889)
- Degas, Renoir e o relógio de Orfeu: A busca pelas obras de arte da minha família roubadas pelos nazistas
- PERSONAGENS DO VELHO OESTE: GUIA DE VIAGEM AO VELHO OESTE
- Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)
- Questão Sanitária e Revolta da Vacina no Rio de Janeiro do Início do Século XX
- O mundo de Atenas