Livro: "Os Oráculos de Nostradamus: Traduzido e editado por Eric Jansen"

SINOPSE:

Ward é um dos ‘Nostradamianos’ mais conhecidos. Ele é um crente enfático na exatidão das previsões e reúne uma grande quantidade de erudição linguística e histórica para defender sua posição. Ele também é um estilista consumado; sua complicada prosa Vitoriana deixará muitos leitores esfregando os olhos. Às vezes, sua escrita torna-se quase (inadvertidamente) joyciana.Ward apresenta alguns pontos-chave para qualquer intérprete em perspectiva de Nostradamus. Em primeiro lugar, o texto de Nostradamus não foi escrito inteiramente em francês; certamente não serviria como um bom texto para aprender francês moderno. Ele mistura francês do século 16, latim, Lang d’Oc (um dialeto provençal do francês semelhante ao catalão), palavras de sua própria invenção, como anagramas e estranhos amálgamas; bem como (deixe a câmara de eco) palavras do futuro. Ward observa que Nostradamus usa uma gíria, no contexto, para um componente de uma pederneira aprimorada (“cachorro”) quase um século antes de ser inventada. Nostradamus também usa um termo para recrutamento em um sentido não usado até cerca de 1800.Outro ponto que surge repetidamente é que é quase impossível usar Nostradamus para realmente prever eventos. As previsões geralmente só fazem sentido em retrospectiva. É muito fácil prever ‘haverá terremotos, inundações, fome’. O que distingue Nostradamus é a precisão de seus ‘golpes’ quando vistos no espelho retrovisor. Em particular, a exposição de Wards dos presságios de Nostradamus de eventos específicos da Revolução Francesa é uma das partes mais fortes do livro. Nostradamus prevê detalhes do desenrolar dos eventos que estão muito próximos para serem coincidências, mas não teriam feito nenhum sentido quando publicados pela primeira vez. Por exemplo, é feita referência constante a ‘um lugar de azulejos’ (as Tulherias), muito antes de sua construção.Por último, Ward faz uma especulação interessante sobre o método de Nostradamus. Ele supõe que Nostradamus viu e ouviu os eventos que descreveu em sequência e escreveu notas em prosa; posteriormente, ele compôs a poesia enigmática, cortou-os em versos separados e os randomizou (antecipando os poetas surrealistas, talvez?). Embora Ward só dê detalhes de 15% dos versos de Nostradamus, ele os une em uma sequência que faz muito sentido.Em retrospectiva.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os Oráculos de Nostradamus: Traduzido e editado por Eric Jansen de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os Oráculos de Nostradamus: Traduzido e editado por Eric Jansen de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os Oráculos de Nostradamus: Traduzido e editado por Eric Jansen

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: