Livro: "Os Santos do Antigo Testamento São Membros da Igreja, por C. H. Spurgeon"

SINOPSE:

Extraído De A Espada & A Espátula • Março de 1867.
A seguinte reimpressão não tinha assinatura, e então, presumivelmente, era do próprio C. H. Spurgeon, como editor. Ele demonstra que a correta recepção da sã doutrina, por si só combate a noção de que os santos sob a Antiga Aliança são excluídos da Igreja. A “verdade dispensacional” não pode negar fatos doutrinários.
Desde os dias de C. H. Spurgeon, o erro aqui refutado, tem existido, infelizmente! E tornou-se mais amplamente aceito entre os Cristãos professos. Nós confiamos que o reaparecimento destas sábias palavras possa ser útil para muitos.
O artigo, um pouco abreviado para o espaço, porém sem outra alteração, era intitulado:
“Há Alguns Que Vos Perturbam”
O início da história da Igreja Cristã dá um testemunho notável em relação à profunda reverência com que os crentes gentios honraram os nomes dos veneráveis pais do povo judeu. Estes enxertos de um zambujeiro bravo tendo sido enxertados na videira verdadeira sentiam-se particularmente sensíveis à questão da linhagem judaica. Os argumentos tão abundantemente utilizados pelo apóstolo Paulo para provar que, em Cristo Jesus, não há diferença, não foram suficientes para desiludir as suas mentes quanto à uma suposta inferioridade. Assim como nós podemos supor agora que as futuras gerações que surgirem dos negros, não só libertados da escravidão, mas emancipados, deixarão de sentir que sua pele de zibelina representa uma ascendência aviltada; semelhantemente, havia um sentimento de vergonha quando pensavam em si mesmos, e um sentimento de inveja a respeito de seus irmãos judeus, que levou os convertidos do Evangelho — sejam gregos ou bárbaros — a buscarem e estabelecerem alguns pontos de associação com os bem-aventurados patriarcas e profetas da fé israelita. A sua própria credulidade é instrutiva. Você pode facilmente persuadi-los a se apresentarem em anos maduros para a ordenança da circuncisão; eles estariam dispostos a observar quaisquer jejuns ou festas, realizar viagens longas e tediosas a Jerusalém, ou conformarem-se com quaisquer costumes judaicos, atraídos pela isca tentadora de uma associação com a raça favorecida, dos quais “é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém” (Romanos 9:4-5)…

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os Santos do Antigo Testamento São Membros da Igreja, por C. H. Spurgeon de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os Santos do Antigo Testamento São Membros da Igreja, por C. H. Spurgeon de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os Santos do Antigo Testamento São Membros da Igreja, por C. H. Spurgeon

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: