Livro: "Os Segredos do Marketing Viral: : Como atingir a maior audiência possível de forma rápida"
SINOPSE:
O marketing viral se tornou um tipo de marketing conceituado e, o mais importante, muito eficaz em negócios ao redor do mundo – isto é, se for conduzido de maneira correta e respeitosa.
De maneira correta e respeitosa? O que isso significa? Significa não abusar do sistema. Significa usar táticas de marketing viral para divulgar seu negócio, seu produto e seu serviço sem ofender os outros ou ser egoísta.
Mas o marketing viral é essencialmente egoísta, não é? Bem, sim e não. Para ser realmente eficaz, o marketing viral deve incluir uma abordagem de mão dupla. Você deve envolver outras pessoas, participar de conversas e se empenhar ao máximo.
Em outras palavras, não espere que sua mensagem se espalhe sozinha. O marketing viral leva tempo, planejamento cuidadoso e execução bem pensada.
Ele possui, por falta de uma palavra melhor, uma necessidade de atenção imensurável.
Embora o marketing viral possa ser aplicado de várias maneiras, existem 3 abordagens principais:
Compartilhar
Sites de mídia social como Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube são de fato produtos do marketing viral. Embora o único objetivo seja permitir (e incentivar) os usuários a compartilharem informações, eles também compartilham seus serviços através de seus usuários. É bem simples.
Seus usuários acreditam e gostam tanto desses sites que os compartilham com outras pessoas. Por saberem disso e por terem a certeza de que isso aconteceria, essas potências de mídia social tornaram-se multimilionárias, algumas delas até bilionárias graças ao – é isso mesmo – marketing viral.
Agregar Valor
Agregar valor não é uma característica exclusiva do marketing viral. Essa é uma abordagem comum no marketing de modo geral. Durante séculos, os empresários perceberam a importância de oferecer aos seus clientes “algo a mais”. Por exemplo, compre um produto e receba outro de graça. Você sabe do que estou falando.
Portanto, essa noção de agregar valor também se aplica ao seu marketing viral. No entanto, em vez de simplesmente agregar valor aos seus produtos e serviços, ofereça valor agregado para as pessoas que compartilharem sua mensagem.
Por exemplo: envie esta mensagem para 10 pessoas e receba um produto grátis. Dê incentivos e você verá o resultado!
Criar Buzz
Semelhante ao compartilhamento, a criação de buzz pode ser extremamente eficaz. Qual é a diferença? Enquanto o compartilhamento consiste em compartilhar informações com amigos (por exemplo: Curtiu minha página do Facebook?
Inscreva-se para ter sua própria página do Facebook e para ver o que estou fazendo, incluindo fotos, favoritos e muito mais!), criar buzz consiste em divulgar.
Pense em como as fofocas se espalham ou pense na maneira pela qual as revistas de fofocas fazem matérias baseadas em boatos. A ideia é fazer com que as pessoas “falem” sobre você e sobre seu negócio de maneira positiva, a fim de que incentivem outras pessoas a se tornarem clientes, a se inscreverem ou a simplesmente continuarem falando de você por conta própria.
Como você pode ver, marketing viral é muito mais do que inundar seu público com mensagens. Trata-se de fazer um planejamento estratégico e adotar uma abordagem que posicione seu negócio de maneira positiva, além de fazer com que as pessoas não só se tornem clientes, mas também divulguem sua mensagem.
Sumário
Introdução4Por Que o Marketing Viral Funciona8Marketing Viral: Além Da Mídia Social10Criando Uma Campanha De Marketing Viral12História E Marketing Viral15Como Fazer Seu Marketing Viral17Estratégias De Sucesso Para O Marketing Viral19Etiqueta De Marketing Viral22Oportunidades De Marketing Viral23
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