Livro: "Os vândalos: a história e o legado dos bárbaros mais famosos da antiguidade"
SINOPSE:
É verdade que os vândalos saquearam Roma em 455 DC, mas mesmo esse ato foi uma realização histórica única, pois eles foram apenas o terceiro povo a infligir tal destruição em uma das maiores cidades do mundo. Apesar de viverem nas terras marginais sem lei do Império Romano, os vândalos conseguiram estabelecer dois reinos diferentes e introduzir um código bastante complicado de sucessão real, que deu estabilidade ao seu povo por algum tempo. Os vândalos também provaram ser um povo extremamente hábil no uso da violência e da guerra, visto que raramente se envolviam na violência para seu próprio bem. Eles também frequentemente empregavam táticas inteligentes no campo de batalha para derrotar os exércitos maiores e mais sofisticados dos romanos e, mais tarde, dos bizantinos. O exame também revelará que os vândalos eram tão adeptos das artes da diplomacia e da política como eram da guerra. Se pudessem obter uma vantagem por meio da negociação, então escolheriam essa rota em vez de uma guerra que ameaçava dizimar suas forças. Apesar de terem a imagem do guerreiro bárbaro cruel, os vândalos não ficaram sem Deus em suas vidas. Embora os vândalos fossem cristãos, eles seguiram uma seita diferente do cristianismo, que freqüentemente os colocava em desacordo com Roma e Constantinopla, mas durante a maior parte de sua história eles permaneceram firmes em suas crenças teológicas. A reputação de sanguinário que acompanhou os vândalos ao longo dos séculos foi em grande parte o resultado de suas crenças teológicas que divergiam das ortodoxias praticadas durante o período pelos líderes da igreja em Roma e Constantinopla. Embora a cultura vândalo fosse verdadeiramente tão importante quanto qualquer outra na Europa e na região do Mediterrâneo na época, como era o caso de muitas das tribos germânicas que viviam nas periferias de Roma, os vândalos estavam destinados a se tornarem vítimas do no final do nascente Império Bizantino.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os vândalos: a história e o legado dos bárbaros mais famosos da antiguidade de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os vândalos: a história e o legado dos bárbaros mais famosos da antiguidade de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os vândalos: a história e o legado dos bárbaros mais famosos da antiguidade
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Lucien Febvre: um historiador da Escola dos Annales
- Estratégia Militar e História
- Sonhos revolucionários e pesadelos ardentes: El machete, a classe operária e a luta da imprensa comunista mexicana e brasileira (1920 – 1930)
- Diário de navegação: Pero Lopes e a expedição de Martim Afonso de Sousa (1530-1532)
- Vida das Ideias – Estado, Mercado e Democracia no Liberalismo de José Guilherme Merquior
- A Guerra de Órion, volume 2
- Os Não-anistiados: militares da associação dos marinheiros e fuzileiros navais do Brasil
- Histórias e culturas indígenas na Mantiqueira e Vale do Rio Verde
- Pensamentos de Napoleão: 65 Releituras Interpretadas e Atualizadas
- AS RELAçÕES ENTRE TIRANOS E FILÓSOFOS NA GRÉCIA ANTIGA
- O que acontecerá com os judeus?: Um ensaio
- Revista de História Regional Volume 7 N° 1 Subsídios históricos e etnográficos para uma etnoarqueologia Mbyá-Guarani