SINOPSE:
Mistérios e dúvidas sempre rondaram a vida do jovem Lodwein, o rapaz pálido de sardas no rosto e cachos cor de mel, também conhecido pelos moradores de Alto da Mordida como o “garoto do castelo”, aquele moço tão difícil de se fazer amizade, que quase nunca saía da fortaleza dos saberes lá no topo daquela colina onde vivia com o velho Todyeld, um gorducho mestre de conhecimentos de ar cauteloso mas de também senso de humor inigualável. Estes dois, sendo respectivamente pupilo e mestre, costumavam visitar a pequena cidadezinha pesqueira próxima ao seu lar apenas nos dias calmos, que era quando o vilarejo não recebia a agitada visita dos marinheiros pescadores que sustentavam a cidade com mercadorias de venda. Tomavam eles esta precaução justamente para não serem muito conhecidos, afinal, Lodwein e Todyeld levavam uma vida quase que semelhante à destes animais selvagens que somente saem de suas tocas para certas ações vitais à sobrevivência e logo tratam de esconder-se novamente. Contudo, até mesmo estes animais selvagens, apesar de todas as suas precauções, sempre são vigiados por olhos atentos de predadores ou farejados por alguma raposa astuta, e no caso dos dois moradores do castelo não era diferente. O conde Mellrich, um baixinho sempre muito bem vestido, de destreza na lábia e de coração sonhador, não perdia a oportunidade de investigar estes dois, tentando entender quem seriam aqueles estranhos seres encapuzados e soturnos que de vez em quando passavam pela velha estrada e subiam as escadarias da colina da fortaleza dos saberes, entravam lá dentro, e somente se iam, dias depois, com a mesma furtividade e mistério com que vieram. Sim, estas visitas eram de certa forma frequentes e o mais célebre dos seus visitantes tinha um encontro marcado para em breve, era este Leillindor, o rei dos elfos Cullyen de Nelwár. Entretanto, o que um nobre senhor, tão requisitado pelos habitantes de seu reinado e perseguido pelos reis rivais dos outros governos fazia viajando tão distante de suas terras, visitando aqueles dois miseráveis conhecedores? Esta é uma pergunta a qual também Lodwein constantemente fazia, mas que Todyeld, seu mestre, nunca a respondeu, além de evita-la tanto quanto possível. E foi em uma destas raras visitas feitas pelo rei élfico Leillindor que a grande aventura do rapaz Lodwein, da princesa élfica Mowilla a qual acompanhava a seu pai, e do valente burrinho de carga Focinho, haveria de começar, pois quando o jovem e seu mestre realizavam uma apresentação de conhecimentos ao nobre senhor, todos levam a mais infeliz das surpresas a qual poderiam receber ou esperar.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Outono em Nelwár: Livro 1 – O cair das folhas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Outono em Nelwár: Livro 1 – O cair das folhas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Outono em Nelwár: Livro 1 – O cair das folhas
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: